A demora na inauguração do Campus do IF-BA, em Juazeiro, está inquietando o leitor Alberto França, que quer explicações também sobre o atraso nas convocações dos concursados. Em artigo enviado ao Blog, o comunitário diz que, aparentemente, está tudo pronto, mas até agora nada funciona no novo prédio.
Acompanhem:
O que houve com o prédio do IFBA Juazeiro? Tudo preparado, externamente, mas e a inauguração dita em breve, onde está? Sabemos que o processo para admissão é lento, como estamos observando nas convocações que já aconteceram até agora.
São dez dias para apresentar documentos, mais 30 dias para assinar livro de posse e 15 dias para entrar em exercício. Temos previsão de início de ano letivo em fevereiro/2015 e estamos em novembro/2014. A população de Juazeiro, os candidatos ao processo seletivo para cursos técnicos e os aprovados no concurso para Técnicos Administrativos ficam sem saber como se dará o funcionamento do Campus do IFBA em Juazeiro.
O IFBA em Juazeiro funciona em um prédio pequeno. Temos previsto a inauguração de um prédio aparentemente bem grande! É a certeza dos aprovados, que serão necessários muitos servidores e por isso a preocupação com a ausência da inauguração do Campus e com a morosidade das convocações.
Na certeza da compreensão dos envolvidos no processo de inauguração do IFBA em Juazeiro e da Reitoria, peço informações relativas à inauguração efetiva do Campus Juazeiro, à atualização das listas de convocação no site e informações do funcionamento dos cursos técnicos para o ano letivo de 2015. Não sei se a pendência está partindo da PMJ (Prefeitura Municipal de Juazeiro) ou da Reitoria do IFBA, mas na oportunidade peço esse esclarecimento.
Alberto França/Leitor
Eu não sei o que houve, mas enquanto isso nós alunos estamos sendo atendidos no espaço adaptado, muito ruim. Dizem que as aula serão ministradas no prédio construído, mas até agora não vimos inauguração. Ouvi dizer que falta energia e sistema de esgotos.. Vai lá Prefeitura é com você!
Ouve-se falar que faltam mobiliário e agora estão dizendo que falta energia e água. Nossa! Será mesmo que vai funcionar em 2015??