Mais uma vez o projeto de lei que trata da doação de um terreno pertencente à Prefeitura de Petrolina para a Fundação Nilo Coelho, previsto para ser votado na sessão plenária de ontem (13), não entrou na pauta da Casa Plínio Amorim.
O projeto ainda não foi analisado porque a vereadora Cristina Costa (PT) havia solicitado, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Cartório de Registro, algumas informações pertinentes à matéria. Como Cristina não pôde comparecer à sessão de ontem, o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), não incluiu o projeto, de autoria do Executivo Municipal.
Mas Osório já assegurou que da próxima semana não passa. O terreno é destinado à construção de uma escola, pela entidade, no bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina. os recursos seriam da própria Fundação Nilo Coelho.
Devemos acompanhar o processo, mas do que tudo, independente do resultado, devemos reivindicar a escola para o bairro VILA EULALIA que ainda não tem nenhum aparelho publico. Vergonha…