O cronograma deverá acontecer entre os meses de novembro e dezembro. Assim ficou definido entre as equipes de transição do atual governador João Lyra Neto e do eleito Paulo Câmara, que se reuniram na manhã de hoje (14) na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco (Seplag).
De acordo com o coordenador da comissão de transição de Câmara, o vice-governador eleito Raul Henry, serão dois calendários: um para a entrega dos relatórios, que estão estabelecidos na Lei 260/14, e outro de reuniões entre as duas equipes, com rodadas de apresentações. “Até por ser um governo de continuidade, acredito que será uma transição absolutamente tranquila”, avaliou Henry.
Com avaliação semelhante, o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquéz, coordenador do grupo do atual Governo, acrescentou que hoje existe uma série de ferramentas e tecnologias que facilitarão a troca de informações. “Temos o segundo melhor Portal da Transparência do país, com relatórios atualizados semanalmente, além da Controladoria Geral do Estado e da Procuradoria Geral do Estado, que também fazem monitoramento“, colocou.
Além de Raul Henry e Luciano Vasquéz, também participaram da reunião de hoje o secretário de Administração, José Francisco Neto, pelo lado de João Lyra Neto, e o ex-chefe de gabinete de Eduardo Campos, Renato Thiébaut, pelo equipe de Câmara. (fonte: Ascom PSB PE/foto: Roberto Pereira)