Aborrecido

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2009 às 22:31

211O deputado federal Edson Duarte anda tão aborrecido com a bancada ruralista que disparou a seguinte frase: “Se trocar a placa na porta da comissão do novo Código Florestal por reunião da bancada ruralista, ninguém vai notar a diferença”.

A revolta de Edson motiva-se pelo que ele considera de domínio dos deputados ligados ao agronegócio que discutem algumas mudanças na legislação ambiental. As informações são da Folha de São Paulo.

Aborrecido

  1. Deomiro Santos disse:

    Fico imaginando o sofrimento dos Dep. que tem compromisso com o meio ambiente com essa pressão de reduzir as exigências ambientais para obras em rodovias e o Congresso está atendendo o governo numa operação de desmonte da legislação ambiental.
    A votação mostra que o governo está fazendo vista grossa à flexibilização das leis ambientais: é um desmonte da legislação ambiental brasileira a favor do “desenvolvimento” ou seja dinheiro fácil e obra mal feita.
    É pressão de todo tamanho para atender abertura da estrada, que não pode ser licenciada a qualquer preço, a toque de caixa.
    A redução das exigências para o licenciamento de rodovias também precisa ser duramente atacada.
    A necessidade de o país se desenvolver e adotar um processo simplificado de licenciamento. Não pode ser prejudicando a qualidade de vida das populações futuras, com a degradação do meio ambiente em busca de um falso desenvolvimento.
    PARABÉNS DEPUTADO VERDE
    MARINA SILVA – PRESIDENTE

  2. O VALOR DO VOTO disse:

    O eleitor ainda não se deu conta que cada cargo eletivo tem uma função precípoa e cabe aos deputados, sejam eles federais ou estaduais, legislar sobre assuntos que necessitam de regulamentação, daí sugem as leis.

    Ora, image você que escolhe seu candidato apenas pelo seu poder de representatividade junto a sua comunidade, não busca você prestar atenção nos outros interesses do seu candidato. Isso é de suma importância, pois muitos grupos econômicos se unem para eleger candidatos que defendam seus interesses, como este exposto nesta reportagem.

    Desta forma as leis são alteradas, criadas e colocadas em prática, e através delas nós teremos que nos submeter, assim em muito vemos alguém dizer: ” e onde está a lei “, ” isso não é justo ” ou ” como pode isso acontecer “. Temos que ter a consciência de que o novo voto pode proporcionar tudo isso, e portanto temos que saber O VALOR DO NOSSO VOTO. Pense nisso!

    Certamente os mais velhos lembram de algumas matérias que tínhamos nos nossos curriculos escolares, as extintas EMC – Educação Moral e Cívica e OSPB – Organização Social e Política do Brasil, estas matérias nos ensinavam isso, formavam cidadãos e como se tornou um perigo aos políticos foram extintas.

    Ao Deputado Edson Duarte o meu reconhecimento, pela maneira que sempre se porta diante do seu mandado eletivo, parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários