Em nota enviada ao Blog por meio da assessoria, a direção do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) informou que o atendimento na urgência e emergência da unidade em nenhum momento deixou de funcionar.
Porém, a notícia da suspensão de alguns procedimentos no hospital indignou vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho, que usaram a tribuna para protestar contra a decisão do Imip – que administra os recursos do HRJ.
Na mesma semana, o secretário municipal de Saúde, Cássio Garcia e o deputado estadual eleito Crisóstomo Lima ‘Zó’ reuniram-se com o secretário de Saúde da Bahia, Washington Couto, em Salvador, para discutir a situação do HRJ e buscar medidas para recuperar toda a capacidade de atendimento, normalizando o funcionamento da unidade. Confiram a nota encaminhada pela direção do HRJ:
Nota de Esclarecimento:
A Direção do Hospital Regional de Juazeiro informa que o atendimento na Urgência e Emergência desta Unidade de Saúde em nenhum momento deixou de funcionar. O HRJ segue assistindo a população por meio do protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR), determinado pelo Ministério da Saúde (MS).
A instituição sempre reconheceu o importante papel que desempenha na região do Vale do São Francisco, tanto na assistência como no ensino e pesquisa, e segue seu compromisso voltado para os pacientes que procuram este Hospital através do Sistema único de Saúde (SUS).
Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Assessoria de Imprensa