Pernambucano Armando Monteiro será novo ministro do Desenvolvimento

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2014 às 16:00

Armando Monteiro 2Senador pelo PTB e candidato derrotado ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro assumira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que integra a base econômica do governo federal.

A presidente Dilma Roussef deve anunciar a nomeação de Monteiro no fim da tarde de hoje (21) quando também vai anunciar a nova equipe econômica. De acordo com as informações também está cotada a Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura.

Monteiro liderou a campanha da presidente no primeiro e segundo turno em Pernambuco mesmo após sua derrota para o governo do estado para o socialista Paulo Câmara. (fonte: Folha de São Paulo)

Pernambucano Armando Monteiro será novo ministro do Desenvolvimento

  1. r & r disse:

    No brasil é assim, perdeu eleição, arruma um consolo.

  2. Marilene S. Alves disse:

    USINEIRO, BANQUEIRO, LATIFUNDIÁRIO

    Armando Monteiro é banqueiro, usineiro e latifundiário, dono do Banco Mercantil (em interveção pelo Banco Central), Usina Cucaú e Destilaria Gameleira. O grupo possui ainda investimentos em duas usinas, uma fazenda no Mato Grosso e uma empresa do setor industrial em Alagoas.

    Armando Monteiro carrega a arrogância dos antigos donos de engenho do Nordeste, conforme a tradição familiar de algumas gerações. Se utiliza das pessoas para se projetar como líder empresarial e político.

    Armando Monteiro já foi presidente por 4 vezes da Federação das Indústrias de Pernambuco – Fiep – e por 2 vezes da Confederação Nacional das Indústrias – CNI. Uma vida inteira de lutas a favor dos patrões e contra o trabalhador.

    A utilização de “laranjas” em uma operação entre a instituição financeira da família, o Banco Mercantil de Pernambuco (em liquidação desde 1996), o uso de recursos da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) na campanha de Armando Monteiro para deputado federal e da Confederação Nacional das Indústrias – CNI – na atual campanha para Senador são denúncias constantes.

    Por conta da intervenção e quebra do Banco Mercantil, Armando Monteiro tem seus bens indisponíveis.

  3. Antonio gonçalo disse:

    Esse governo tá necessitando de quadros competentes. Se se confirmar a escolha ganham Pe e Brasil.

  4. Juriti disse:

    Quem conhece sabe o desastre que seria esse moço no governo do estado. Quanto mais longe melhor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários