O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, decidiu condecorar com a Medalha Senador Nilo Coelho – a mais alta honraria concedida pelo município a autoridades – o diretor administrativo do Hospital Universitário (HU), Paulo Saad.
A homenagem seria mais uma, não fosse pelo momento crítico em que mergulhou a saúde pública de Petrolina, estando o HU bem no olho desse furacão.
Da unidade médica já se ouviu de tudo (negativamente): pacientes na fila esperando meses por atendimento, falta de macas, de profissionais, de insumos básicos como soro fisiológico e gaze. Os relatos vão desde cidadãos que procuraram o HU, passando por vereadores da Casa Plínio Amorim até a fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que confirmou a precariedade nos serviços. O hospital é o mesmo que foi prometido pelo reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, ao assumir sua gestão transferida pelo município, a ter um ‘padrão Fifa’ de atendimento.
E Saad, homenageado ontem por Lossio, é justamente quem deveria fazer o HU funcionar a contento. Mas o Cremepe, após a última fiscalização na unidade, cogitou até pedir sua exoneração por colocar em xeque a missão do diretor administrativo.
Por isso há quem diga que medalha a Saad, em meio a esse turbilhão de críticas que pairam sobre o hospital, veio num momento inoportuno. Há quem garanta também que a honraria foi um “soco no estômago” dos petrolinenses e de quem só tem o HU para cuidar da saúde, e não encontra.
Não se trata aqui de questionar a competência do diretor administrativo. Ele pode até estar fazendo seu melhor nessa missão inglória, mas é sabido que os recursos federais repassados ao hospital ainda estão longe do ideal.
É possível que prefeito esteja querendo mostrar também, com essa medalha, que Saad não é o inidôneo dessa história, como quer fazer parecer o Cremepe. Mas se Lossio queria enaltecer as qualificações de Saad, certamente não escolheu o melhor momento para isso. (foto: PMP)
ESTE PREFEITO GOSTA DE HOMENAGEAR, NÃO CONHEÇO O HOMENAGEADO, MAIS ALGUÉM ME DIGA O QUE MERECEU ESTA HOMENGEM? ALIÁS O DEPOIS DAS AMES, O QUE O PREFEITO MAIS FAZ SÃO HOMENAGEM E ESTÁTUAS, NA ÁGUA E NA TERRA.
Um absurdo e falta de vergonha.
Essa semana minha Irmã precisou de atendimento de um especialista e as repostas que ela ouviu foi não.
Na AME tem que fazer a solicitação que será enviada para Recife dia 25/12/2014.
No traumas não pode ser atendido porque não tem nenhum osso externo ou sagramento.
Na UPA só passa medicação.
O que fazer ?
Ela ganha um salário e teve que paga uma consulta particular, para saber o que tinha.
Cada dia que passa deixou de acreditar em Petrolina.
Porque ao invés de pavimentações indevidas ou festas de valores superfaturadas, não se cuida da saúde.
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDA PETROLINA
(detalhe temos audios desses atendimentos)
Assisti à fala do prefeito no programa de Carlos Britto. Não vi nada de mais. Penso que foi inteligente da parte do prefeito transferir o HU para a UNIVASF. Com essa ação, de imediato, o orçamento do hospital dobrou. Agora é preciso melhor gestão. Deve-se combater o nepotismo ou o empreguismo. Cobrar mais dos servidores. A prefeitura tem que fiscalizar, pois, apesar da transferência, há repasse de dinheiro e servidores municipais.
ESSE SENHOR PAULO SAAD.. pq ele recebeu tal medalha? será q por ingerencia no HU? pq o q se fala do trabalho dele num é nada honroso, esse senhor estar deixando gente morrer em sua porta e recebe medalha?.. de fato esse prefeito é sem noção…
Eu respondo, O prefeito é mal administrador, seus secretários também, a câmara só tem incopetentes, tem que homenagear essas pessoas mesmo. Fizeram um pavimentação do Cassimiro ao Jose e maria, eu teria vergonha se eu fosse o emgenheiro que aprovou aquela obra esta cheia de buraco nem terminou, tomara que a pista que estão falando que vão melhora do trevo ao batalhão não seja igual a do cassimiro. Quem tem pessoas incompetentes na sua equipe tem que homenagear pessoas incompetentes. Fora vária obras inacabadas e caindo em cima da população.
Isso não me espanta, afinal o prefeito nunca teve bom senso mesmo…