Lossio sai em defesa do HU e solta o verbo: “Quem não pode ajudar, que venha ao menos limpar o chão ou dar bom dia aos funcionários”

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2014 às 12:53

lossio e saadEm meio às críticas da população acerca dos serviços prestados pelo Hospital Universitário (HU), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, saiu em defesa da unidade médica com uma declaração contundente. Ontem (27), ao participar de uma solenidade no HU, Lossio disse “ficar muito triste” quando ouve alguém falando mal do hospital “por questões meramente políticas”. E bateu forte.

“Quem não puder ajudar, que venha limpar o chão (do hospital), ou pelo menos venha dar um bom dia, uma boa tarde aos funcionários”, disparou o gestor, em entrevista ao repórter Evanílson Barbosa, o ‘Cancãozinho’, da Petrolina FM.

Ele admitiu que problemas sempre existirão no HU, até pela demanda inesperada que qualquer hospital está sujeito. Mas considera exageradas as críticas. “Conheço muitos hospitais no país, e poucos têm a qualidade do Traumas (atual HU), a começar pela limpeza, pela estrutura física e pelos profissionais”, ressaltou.

Segundo Lossio, a grande ação de municípios não pactuados com o HU está numa ambulância. “Eu sei que é mais fácil se livrar do problema colocando o paciente numa ambulância e mandando para Petrolina. Mas sei também que muitos desses municípios não têm condições de pessoal, de infraestrutura, de equipamentos para resolver e problema, e a gente tem que atender mesmo”, ponderou.

Convênio e medalha

Na solenidade de ontem, o prefeito assinou um convênio de doação de R$ 1 milhão ao HU, justificando que o município “está fazendo sua parte” para ajudar a direção na logística com a aquisição de insumos, por exemplo. Aproveitou também para cobrar o mesmo do governo do estado. “São mais de 70 municípios atendidos (pelo HU). Espero que o governo se sensibilize e também faça sua parte”.

Lossio ainda entregou a Medalha Senador Nilo Coelho ao diretor administrativo do hospital, Paulo Saad, pelos serviços prestados à comunidade. O prefeito enalteceu Saad como uma “pessoa ímpar” e “referência” na cidade. “Ele praticamente dorme no hospital. Toda vez que venho aqui, encontro o Dr.Saad. Por isso ele foi o escolhido para receber a medalha, mas a homenagem é para todos”, finalizou.

Lossio sai em defesa do HU e solta o verbo: “Quem não pode ajudar, que venha ao menos limpar o chão ou dar bom dia aos funcionários”

  1. Ipubi disse:

    Quero parabenizar o dr. Paulo Saad, pelo desempnho dentro do hospital, sempre atencioso com as pessoas. Ele não tem nada a vê com a crise. Boa sorte dr Paulo.

  2. ronaldo disse:

    Ele que ajude como prefeito,foi ele que passou para o universitaria.a gora que ajuda.fassa sua parte que nao passa da sua obrigaçoa com prefeito.

  3. leninhapib@hotmail.c disse:

    o prefeito quer dizer q todos q criticam o atendimento desse hospital estar ligado a algum politico é? esse senhor de fato é prefeito de gabinete !!! vai lá ver as pessoas q estão esperando por no minimo 03 meses para fazer uma cirurgia e depois volta para falar de politica!!.. fico indignada como alguem faz isso, vai na porta do povo fazendo mil promessas depois da uma medalha sem merecimento e ainda manda recado para o povo q o elegeu, .. com certeza ele não sabe o q é isso pq quando ficou doente foi para o melhor hospital de são paulo e o povo q não pode pagar faz o q? ouve piadas do senhor prefeito é?? ou será q a saúde estar 100% pq o posto do bairro q eu moro tem um ano q espero chegar da secretaria um exame de raio X da minha mãe.. detalhe idosa viu!!! prioridade zero.. esqueça o ´partido prefeito e lembre do povo q o senhor ganha muito mais…(conselho)

  4. eraldo disse:

    Colocou a população de petrolina no SPC e SERASA por causa do IPTU, e ainda fica soltando piada, pedindo a população que limpe o chão do HU, pelo visto ja jogou a toalha pra proxima eleição, a não ser que se junte com a outra familia dos coelho, pois só venceu por causa de osvaldo coelho, e politica todo mundo sabe como é, uma hora ta de um lado, depois ta do outro, hó povo sujo.
    Em relação ao SPC e SERASA, é uma vergonha acho que politico nenhum em petrolina ja fez isso, esse ficou pra historia ruim de petrolina, votei nele mais não voto mais, e vou tirar mais voto dele pro causa disso.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    IPTU LASCANDO COM TODOS E O POVO ADORANDO ELE.

  6. Revoltado disse:

    Pra e ele que foi se tratar em SP as custas do povo devido o cargo que ocupa e faliu falar, a população não reclama dos funcionários e sim da precariedade que os funcionários trabalham, dos problemas de infra estrutura da falta de leitos e da falta de profissionais. A cem falar que cumprimentar os funcionários ou limpar o chão não curar as enfermidades do povo.

  7. Eildo disse:

    Petrolina recebe pacientes de vários municípios do estado e de outros estados do nordeste. O único gasto que estes municípios têm é colocar gasolina na ambulância para trazer seus pacientes para cá, nada contribuem com as despesas dos hospitais públicos de Petrolina. Acho que não só o Dr. Saad merecia esta medalha, mas também toda a equipe de profissionais da saúde que trabalham naquele hospital, pelo esforço que eles têm feito, mesmo trabalhando em situações ruins de trabalho! Quanto a cobrar do estado ajuda ao município, o prefeito está mais do que certo, afinal o estado só contribui com o Dom Malan, que apenas atende crianças e gestantes! Uma cidade do tamanho de Petrolina sendo a maior do sertão pernambucano, deveria ter um hospital de referência do estado, igualmente Juazeiro possui o regional que é mantido pelo estado! esta é a minha opinião, doa a quem doer!

  8. solange disse:

    Esse prefeito deveria era criar vergonha na cara e pagar os ex-funcionários do HU que precisaram entrar na justiça para conseguir seus direitos trabalhistas que ele nem sequer reconheceu…ora, prefeito, deixe de hipocrisia…

  9. lúcia disse:

    que prefeito sem noção da realidade

  10. lúcia disse:

    senhor prefeito limpar o chão não é vergonha nenhuma, é trabalho honesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários