O vereador Ibamar Fernandes (PRTB) pôs panos quentes na polêmica acerca da entrega da Medalha Senador Nilo Coelho, concedida na última quinta (27) ao diretor administrativo do Hospital Universitário (HU), Dr.Paulo Saad. Ao Blog, Ibamar elogiou a iniciativa do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, em homenagear o médico, descrito pelo vereador como um “grande cirurgião” e profissional “esforçado, qualificado e ético”.
“Embora não o conheça pessoalmente, falam muito bem dele. Uma vez quando fui procurá-lo no hospital, ele não pôde me atender porque estava operando. Ele é um trator, por isso acho justa essa homenagem”, argumentou o vereador.
No entanto, se Ibamar rasgou elogios a Saad, não economizou nas críticas ao HU. “Esse hospital, que agora tem o nome de universitário, é realmente um trauma. Não dá condições nem a ele (Saad) nem a outros profissionais trabalharem. O hospital que era para ser ‘padrão Fifa’, hoje é ‘padrão cemitério’”, disparou o vereador.
Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, Ronaldo Cancão também disse não ter nada contra a medalha ao diretor administrativo. A ressalva, segundo ele, é só em relação à solenidade, que não deveria ter ocorrido no hospital. “Eu não conheço o Dr.Saad e acho que seja digno de receber a homenagem. Mas um hospital que está sob risco de intervenção, com vários problemas, e o prefeito fazer essa solenidade dentro do hospital? Parece até que o prefeito tem distúrbio mental”, alfinetou o líder.
Cancão não perde uma oportunidade para fazer uma intrigazinha! Deveria ser apelido de “Rei dos barracos” e não de Cancão!