Após dois meses seguidos de conscientização sobre o combate a prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa) e de próstata (Novembro Azul), além do Dia Nacional de Combate ao Câncer (27) de outubro, os números só demonstram que as campanhas cada vez mais precisam se intensificar.
Segundo a oncologista Maria Aparecida Coelho, que ministrou uma palestra para funcionários e acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Imip na última quinta-feira (28/11), a prevenção ainda é a arma mais eficaz contra o câncer. E as pessoas devem se conscientizar cada vez mais sobre isso, principalmente pelo quadro que se desenha.
“O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que quase 580 mil casos novos da doença são esperados para 2014. A Estimativa 2014 – Incidência de Câncer no Brasil mostra que os mais incidentes na população brasileira, no próximo ano serão pele não melanoma (182 mil), próstata (69 mil); mama (57 mil); cólon e reto (33 mil), pulmão (27 mil) e estômago (20 mil)”, informou a especialista. (fonte/foto: Ascom HRJ/Imip)