Em Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, a matemática reverte a lógica em favor do prefeito Reginaldo Crateú ‘Dédi’ (PT). Pelo menos no que diz respeito à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2015/16. Explica-se: o prefeito tem apenas quatro dos nove vereadores no seu grupo político; a oposição conta com cinco vereadores, número que poderia garantir a vitória aos oposicionistas. Mas existe um problema.
Na oposição, a vereadora Valkiria de Didi diz que se lançará candidata a presidente da Casa, destruindo assim a chance de vitória do colega de bancada, Jorge de Neuzinho (PR/foto). Este, por sua vez, foi o maior defensor do governo do ex-prefeito Didi, pai da vereadora.
Jorge de Neuzinho já tem cinco mandatos consecutivos e diz que irá adiante com sua candidatura, com apoio dos vereadores Binho de seu Tonho (PMDB) e Antônio Simplício (PSD). Valkiria De Didi conta com o apoio da socialista Damiana Leal. Com o grupo ‘rachado’, a vitória poderá cair nas mãos do grupo de Dédi. Simples assim.