O que aconteceu com o Petrolina Park Shopping?

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2014 às 16:31

petrolina park shoppingO Petrolina Park Shopping, segundo grande centro de compras da cidade, tão aguardado pela população, ainda não saiu do papel. Depois do lançamento do empreendimento, há mais de dois anos, os petrolinenses não sabem o que aconteceu, assim como não têm informações acerca do andamento das obras. O Petrolina Park Shopping, empreendimento do grupo Plus Investimentos, junto com a Class Empreendimentos – mesmas empresas responsáveis pelo Vitória Park Shopping, inaugurado há algum tempo na Zona da Mata pernambucana –, prometia grandes novidades em termos de lazer para a população de Petrolina e visitantes.

As obras do mall do shopping iniciaram, mas, segundo informações repassadas a este Blog pela antiga assessoria de imprensa do empreendimento – afastada do cargo há quase um ano, teriam parado por falta de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O shopping, caso seja construído, ficará localizado na Estrada da Banana, esquina com a Avenida Sete de Setembro. O projeto original do centro de compras inclui seis salas de cinema de última geração e um moderno hotel com 140 apartamentos integrado ao mall, além de sete lojas âncoras e mais de 200 lojas satélites. A inauguração do shopping estava prevista para abril de 2014. Agora vamos esperar pelos próximos capítulos dessa longa história.

O Blog reserva espaço para os responsáveis pelo Petrolina Park Shopping se manifestarem sobre o assunto.

O que aconteceu com o Petrolina Park Shopping?

  1. Luis Fernando disse:

    Na ocasião do lançamento do Petrolina Park Shopping, assistindo a uma reportagem, percebi que o diretor financeiro de uma famosa empresa de fruticultura da região que fechou e deu um calote de milhões em meio mundo (e pagou a rescisão de trabalhadores com cheques sem fundo) era o diretor comercial deste empreendimento e estava sendo entrevistado na ocasião. Assim, basta tirar suas conclusões.

  2. Watergate disse:

    Quem é o louco de investir algo em uma cidade travada, que não vê uma obra de infraestrutura a mais de 6 anos ?
    Não tem uma nova avenida, uma duplicação ou muito menos um viaduto ?
    Petrolina concorre com Juazeiro, pra ver quem consegue ser a mais parada no tempo, cada qual com seu vegetal como prefeito.

  3. Marcos Macedo disse:

    não vendemos ilusão, apenas fantasia. E aí todo mundo sonha do jeito que quer, isso contudo não muda a realidade,Petrolina requer obras estruturais de alçance coletivo duplicação de avenidas, alternativas ao transito de acesso ao centro e bairros, macro drenagem, pavimentação de ruas, saneamento e transporte coletivo, ciclovias, pra começar, suas avenidas nem acostamentos tem, isso é real.
    O real e fantasia se separam no final.

  4. Maria disse:

    Petrolina é ilusão. Vive de fachada. Quem pode realmente, não gasta seu dinheiro nesta cidade não, no mínimo, para o básico, gasta no Rio ou em São Paulo, o fino das compras é na Europa ou Estados Unidos.

  5. Rogério Espíndula disse:

    Concordo com que foi dito por “Watergate” e tbm por”Marcos Macedo”, pois construir um shopping da envergadura empresarial com foi planejado o Petrolina Park à beira de uma rodovia que tem nome de avenida mas não tem estrutura para ser nenhuma coisa ou outra é incabível, à administração pública com certeza tem que fazer urgentemente a parte que lhe cabe que é ampliar as vias de acesso ao tão sonhado mall. Mas será que mesmo após a reportagem da revista Exame que nus qualificou como a 65ª melhor cidade do país para se viver e investir irão nossos dirigentes fazerem alguma coisa útil para melhorar mais ainda nossos dias aqui? É difícil de saber pois em um país onde a “propina” é a moeda corrente entre os mega-empresários não tem como acreditar em mais nada.
    Ah! Só mais um detalha: Aguardem pois como todos sabem Juazeiro adora imitar Petrolina e lá também terá um shopping (obra) que não sairá do papel. Quem viver verá…

  6. Amaral disse:

    Eu não entendo como um shopping faz tanta propaganda sem estar construído. O que vejo por aí, é que as propagandas só começam quando o empreendimento já está em fase de acabamento. Eu não compraria uma loja num negócio desse

  7. Lucas Claro disse:

    Natimorto……

  8. marcos disse:

    Acredito que não passava de especulação imobiliária. Interessante que na época das eleições municipais, um candidato contou vantagem, dizendo que na avenida sete de setembro seriam construidos dois shoppings…….

  9. Petrolinense do coração disse:

    Bando de forasteiros pessimistas… vão “urubuzar” na cidade de vocês… para quem não sabe, estão em andamento as obras de duplicação da Av. Cardoso de Sá (há décadas que a população reivindicava essa obra)… construção da tão sonhada Orla 3 (já faz uns 20 anos que não se aumenta 1 metro de orla em Petrolina). VLT começara a ser construído ano que vem e por aí vai…. ou seja, grandes obras para uma grande cidade. Ao contrário do que muitos desinformados aqui falam, inúmeros empresários estão desembarcando aqui… além do Park Shopping vem aí a Havan na Av. da integração e outras….. estamos vivenciando umas das melhores épocas de crescimento de Petrolina.. só não vê quem é cego ou pessimista…

  10. CHIQUIM DE LOLA disse:

    Petrolinense do coraçao tambem deve estar esperando Papai Noel. Mas tome cuidado tambem com a mula sem cabeça e o saci. Por segurança vou ficando com São Tome.

  11. Leandro disse:

    “Petrolinense do coração”, eu concordo com você.
    Mas só devo corrigir que aquela obra na avenida Cardoso de Sá não será de duplicação… estão fazendo apenas uma espécie de calçadão, a via vai permanecer do jeito que está (sem duplicação), e além disso, só vão colocar iluminação e sinalização na avenida.

  12. Yulia Maiakóvski disse:

    A Maria se não vai posta um bom comentário fique calada sua tonta.

  13. Fábio Ferreira disse:

    Bom pessoal, vou falar por experiência própria. Tive a felicidade de ter trabalhado no empreendimento em Vitória de Santo Antão e o Shopping é locado as margens da antiga BR 232, assim como o Petrolina Parque Shopping, e foi feito uma logística em relação ao acesso dos pedestres com implantação de dois semáforos e foram feitos com parceria entre prefeitura e o Empreendimento sem contar que o shopping tem um ônibus próprio para o transporte dos usuário do mesmo. E sei que terão este mesmo empenho com o “PPS”.

  14. MARCELO JANES disse:

    As obras do shopping de Juazeiro estão “a todo vapor” Rogério Espíndola, e tudo indica que será entregue ainda mais rápido, ainda esse ano(novembro), como já foi divulgado. Apesar de pessoas como você adorar tentar rebaixar Juazeiro, saiba que o primeiro grande shopping do Vale do São Francisco surgirá primeiro aqui.

  15. Anonimo disse:

    petrolinense retardado? qual a novidade?

  16. Ana Elizabeth disse:

    É uma tristeza como tudo está acontecendo neste país,os projetos são idealizados em favor do povo e de uma
    região tão carente deste país,por sua vez,chega-se a conclusão que tudo era blefe.Perde Petrolina,perde Juazeiro,perde o nordeste e,finalmente,perde o Brasil.Precisamos de mais juízo,responsabilidade e competên-
    cia para desenvolvermos e sairmos do atoleiro que se metemos.

  17. cidadão disse:

    Será que não passava de shopping de araque?

  18. Guilherme disse:

    novidades?

  19. carlos disse:

    Não, tirando uma placa que foi colocada no fim de maio de 2015, do BNB informando o financiamento, não há nada de concreto, acho q se começarem as obras é só em 2016. Poderíamos criar um grupo de discussão sobre este e outros investimentos para Petrolina, que acham?

  20. Pretinho do poder disse:

    esperando…

  21. Cássia Miranda disse:

    Aguardando…….

  22. ombre disse:

    Nunca vai sair.

  23. Ckecio disse:

    Já é 2019 e nada desse shopping

  24. Crítico disse:

    Duvido sair e com esta crise é que não sai mesmo.

  25. Laura Souza disse:

    Futuramente pode ser que construam outro em outro lugar de Petrolina mas este….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.