A Escola de Ballet Valdete Cezar, em Petrolina, completou 35 anos de fundação, oferecendo ballet clássico à população sanfranciscana. Fundada em 1979 por Valdete Cezar, inicialmente denominada de Escola de Ballet de Petrolina, após o falecimento de Valdete, sua irmã Vildete mudou-se para a cidade, onde deu prosseguimento ao sonho da irmã de desenvolver a cultura do ballet clássico nas terras do Vale e em homenagem e reconhecimento ao trabalho pioneiro da irmã e de sua mãe, mudou o nome para Escola de Ballet Valdete Cezar.
São três décadas e meia oferecendo essa arte ininterruptamente. Desde o início os festivais de dança são realizados para marcar o encerramento do ano letivo e apresentar à sociedade e aos pais dos alunos o resultado do trabalho realizado pela escola durante o ano.
Neste ano foi realizado nos dias 6 e 7 do presente mês o XI Festival de Ballet, que teve um objetivo especial: resgatar de maneira simbólica a história da bailarina e professora Valdete Cezar, com alusão ao seu desaparecimento repentino através do solo “A Morte do Cisne” e a permanência da Esperança, que foi representada com uma variação de “Odette”, a última dança de Valdete em vida.
O Festival de 2014, além de comemorar os 35 anos da escola, representou também a apoteose do amor à arte, à educação e à vida. (foto: Aldenor Junior)
Trabalho de muita dedicação, amor e perseverança. Parabéns a prof. Vildete, familiares e auxiliares. Uma história em andamento no dia dia de jovens que se sucedem gerações a fio.
Gostaria de saber qual o valor do curso e os horários das turmas.