Médicos de várias especialidades decidiram pela suspensão de advertência em procedimentos a usuários do Bradesco Saúde no estado de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-PE), que adiantou que a suspensão vai acontecer no dias 18 e 19/12.
De acordo com o CEHM-PE, angiologistas, cirurgiões vasculares e endovasculares, urologistas, radiologistas e médicos que trabalham com diagnóstico intervencionista estão na lista dos profissionais que irão cruzar os braços. No entanto, não serão suspensos os procedimentos de urgência, emergência, hemoterapia, quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, como de pacientes internados serão mantidos pelos profissionais médicos.
A insatisfação das especialidades mencionadas, com os rumos atuais das negociações, a ausência de resposta às correspondências enviadas pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e pela CEHM, ao longo dos últimos meses, além de dificuldades em contatos telefônicos, para tratar de assuntos referentes aos honorários médicos de especialidades motivaram a decisão dos profissionais em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), são alguns pontos que levaram a categoria a adotar tal medida.