Após sofrer um acidente no último mês, o comunitário Elijiano do Nascimento iniciou um novo drama à espera de uma cirurgia no Hospital Universitário de Petrolina. Segundo ele, os problemas começaram assim que ele deu entrada na unidade e precisou ficar mais de nove dias à espera de um leito.
Após conseguir o leito, o paciente ainda precisou aguardar mais 15 dias à espera de uma cirurgia, que segundo ele, era desmarcada a todo momento.
“Fiquei cinco dias consecutivos fazendo dieta para uma cirurgia que nunca acontece, cirurgia que é sempre desmarcada sem motivo algum. Sem falar nas várias coletas de sangue no decorrer do tempo. Foi proibido acompanhante, há dois dias não tomo banho. E não recebo visita de médico algum“, disse.
Em contato com a assessoria de comunicação do Hospital, fomos informados que o paciente já passou pela cirurgia na manhã de hoje (16) e que o paciente não teria direito a acompanhante devido a sua idade. Ainda segundo a assessoria, a coleta de sangue é feita justamente para fazer os exames pré-operatórios. (foto: A Voz do São Francisco/Emissora Rural)
os vereadores deveria tomar respeito, e comparecer em loco para ver o que se
passa ali, e tomar vergonha e tomar uma atitude seria…..
Tomem vergonha na cara, em qualquer idade uma pessoa pode precisar de um acompanhante SIM. Fico indignada com essas………………………
APARTI DO MOMENTO QUE UM PACIENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SE LOCOMOVER, QUE FOI O CASO DELE, E NECESSÁRIO SIM UM ACOMPANHANTE.