Está previsto para chegar no final da noite desta quarta-feira (17), no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, Péricles Gomes da Silva, de 30 anos. Ele é acusado de ter assassinado o ex-policial federal Márcio Roberto Figueiredo Habib, em setembro de 2013, no bairro Palhinhas, área central de Petrolina. Péricles havia sido preso no Rio Grande do Norte, em novembro deste ano, e está sendo recambiado à cidade pelo delegado da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Magno Neves, e sua equipe.
De acordo com a PCPE, Péricles praticou o homicídio junto com outro comparsa, identificado por Alexsandro da Silva, que ainda se encontra foragido. A vítima trabalhou na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro até o ano de 2008, quando foi condenado pela Justiça à perda do cargo de agente.
A justiça tarda,mas não falha…
habib era cara humilde,confiava nas pessoas demais.Foi um grande amigo,por mais que condene esse autor e coautor desse homicídio não ira trazer a vida da vitima(o bem jurídico tutelado pela lei penal)…saudades meu amigo márcio.