O senador Humberto Costa (PT) estava sendo esperado para a cerimônia de entrega das unidades habitacionais do Residencial Nova Petrolina, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, mas não virá.
Por uma pequena distração, o petista acabou perdendo o voo quando já se encontrava no Aeroporto Internacional do Recife.
“Infelizmente não deu. Fiquei no aeroporto esperando que houvesse um chamamento, mas quando me dei conta fui perguntar a um funcionário da empresa e ele [funcionário] me disse que o voo já havia partido. Me passei e perdi esta oportunidade”, lamentou o petista, durante sua participação por telefone no programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal Petrolina, nesta terça-feira (23).
A cerimônia estava marcada para começar às 10h, na zona oeste da cidade, onde serão entregues 2.644 habitações do ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Ainda durante entrevista, Humberto voltou a negar que tenha recebido dinheiro do esquema de fraudes da Petrobras e disse que as denúncias são vazias. “Eu já tive oportunidade de me manifestar. Não respondo a nenhum processo e continuo dizendo que estou à disposição para dar esclarecimentos à justiça. Não tenho absolutamente a temer que é que o Ministério Público me investigue mesmo para me dar mais um atestado de idoneidade“, afirmou.
Ouvi a entrevista, via telefone, deste senador no seu programa da Rádio Jornal. Fiquei a imaginar: Honestidade em falar o motivo real da sua ausência em Petrolina ou falta de malícia em não omitir o motivo, porque perdeu o voo? Por uma ou por outra coisa fico a pensar: Além dos casos de corrupção dentro dos poderes ainda contamos com este de tamanha displicência. Fez chek in, estava no aeroporto e, quando se deu conta, o asa dura já havia decolado? Uma lazeira assim deve também comprometer os trabalhos do Congresso Nacional. Depende de quantos destes existem entre os senadores e deputados. Tai um tema para uma pesquisa jornalística!