Apesar do clima econômico negativo, o comércio de Petrolina tem superado as expectativas de vendas neste fim de ano. A boa notícia é do presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, que comemora o movimento nas vendas.
Segundo Castro, uma pesquisa realizada no último mês de outubro mostrava uma perspectiva de crescimento de 5% neste período. Mas ele informou que o movimento foi superior, o que serviu para animar os comerciantes.
“Em outubro a perspectiva era de 5% de crescimento nas vendas. Os comerciantes estavam com um sentimento e agora melhorou”, disse ele, em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ desta quarta-feira (24). na Rádio Jornal Petrolina.
Apesar da grande movimentação no comércio da cidade, o presidente do Sindilojas apresentou números preocupantes. Segundo Castro, a pesquisa mostrou que 47% dos petrolinenses estão endividados.
Os números revelaram ainda que o setor de vestuário continua sendo o mais movimentado nesta época. À pesquisa, 61% dos entrevistados responderam que tinham intenção de comprar roupas e calçados neste fim de ano.