Trinta e dois menores infratores da Funase, instalada em Pacas, Zona Rural da Vitória de Santo Antão (PE), na Zona da Mata, fugaram e chegaram a invadir as residências, aterrorizando os moradores daquela localidade. Dezenas destes se evadiram pelo matagal com destino ignorado.
A Polícia Militar, em conjunto com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e demais patrulhas, montou operação para efetuar o cerco policial e conseguiu até o momento, apreender 14 adolescentes. Alguns deles, de acordo com informações iniciais, estavam armados e com coletes à prova de bala.
Segundo informou o 21º BPM à Redação do Blog A Voz da Vitória, “toda a corporação encontra-se empenhada nesta operação, efetuando apreensões na Cabanga, final da Avenida Mariana Amália, Centro de Vitória, bem como na Comunidade de Natuba, todos acusados de furtos e roubos”. Em Natuba, o grau de intervenção dos infratores foi maior, fazendo com que os moradores se trancassem em suas casas. Mais três deles estão sendo encaminhados neste momento até a Delegacia da Vitória de Santo Antão.