O deputado estadual eleito Miguel Coelho (PSB) prontificou-se em reforçar a luta encampada pelo vereador Adalberto Filho (PSL) para reverter o atual cenário nas imediações do terminal rodoviário de passageiros, Centro de Petrolina, ‘invadido’ por usuários de drogas. Por conta do problema, o cenário vem sendo chamado, inclusive, de “cracolândia”.
Numa entrevista à imprensa durante sua confraternização, no último dia 18, Miguel disse que após assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em fevereiro de 2015, buscará apoio junto ao governo do estado para, ao menos, minimizar o problema. O parlamentar justificou que as medidas passam não apenas por inibir o aumento da criminalidade na área, devido à questão das drogas, como também oferecer alternativas para tirar os usuários do vício.
Miguel falou ainda em dialogar com a prefeitura no intuito de promover uma revitalização do terminal, que há muito tempo é alvo de críticas, e pelo que tem conhecimento o terreno pertence ao município. Ao Blog, Betão afirmou que o reforço do deputado é mais um alento em prol dessa causa. O vereador ressaltou, no entanto, que vai cobrar também de outras lideranças políticas da cidade.
“A responsabilidade não é de prefeitura ou do estado. É de todos nós. A Cracolândia não é só um caso de polícia, é saúde pública também. Temos de combater o consumo de drogas, mas também cuidar das pessoas prejudicadas, e os cidadãos precisam colaborar”, avaliou Betão.
A Cracolandia é em São Paulo e aqui é a Petrocrac