Um flagrante perigoso para a saúde pública foi registrado no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, na manhã desta terça-feira (30). Parte do lixo hospitalar do Posto de Saúde Josefa Bispo, localizado na Rua 07 da comunidade, estava exposta na calçada da unidade.
O material, que deveria ser recolhido de maneira especial, estava acondicionado em sacolas plásticas e caixas de papelão.
Conforme o colaborador do Blog, Wanderley Alves, uma moradora vizinha do posto de saúde disse que já encontrou na calçada da unidade luvas cirúrgicas, gases e até seringas usadas.
Pra piorar, o mau cheiro faz com que os cachorros rasguem as sacolas e os materiais se espalhem pela rua, deixando as pessoas expostas a ter contato com esse tipo de material, que pode ser bastante perigoso e provocar problemas de saúde. (fotos: Wanderley Alves/divulgação)
Se for verdade, o fato deve ser encarado como caso de polícia e os envolvidos presos por expor a perigo a saúde das pessoas. Se for uma invenção, este blog tem que se retratar e ter suas atividades suspensas por uma semana.