O prefeito de Terra Nova (PE), Laerte Freire (PR), iniciará 2015 aliviado depois que a Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer prévio, sugerindo à Câmara Municipal a aprovação, com ressalvas, das contas do gestor referentes ao exercício financeiro de 2013.
No julgamento, o TCE-PE alerta a prefeitura sob algumas medidas a serem tomadas, principalmente no que diz respeito a ações preventivas que possam garantir a boa vida financeira da previdência do município. O relator do processo foi o conselheiro Ranilson Ramos.
De acordo com o parecer, não foram encontradas, na prestação de contas de Laerte, irregularidades de natureza grave e as poucas falhas detectadas não maculam o processo de contas do prefeito.
Há poucos dias, Laerte comemorava o fato de fechar 2014 sem dívidas com servidores e fornecedores. O processo de prestação de contas recém-aprovado pelo TCE é o primeiro enfrentado por ele, que está fechando o seu segundo ano de mandato. (fonte/foto: Terra Nova Online)