O novo ministro do Esporte, George Hilton (PRB), assumiu o cargo nesta sexta-feira (2) com um discurso prometendo colocar a gestão e a política a favor da pasta. Ele afirmou ter apoiado propostas da área, admitiu o pouco conhecimento sobre a área e afirmou que com diálogo vai superar as dificuldades.
“Posso não entender profundamente de esporte, mas entendo de gente. Eu entendo de gente. Eu sei ouvir, sei dialogar, sei criar convergências entre opostos, usarei a capacidade de gestão e a política em favor do esporte brasileiro, com toda a minha energia”, afirmou.
O novo ministro, que assumiu o lugar de Aldo Rebelo, disse que uma prioridade será trabalhar no Congresso pela prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte, que vence em 2015. Essa lei permite a empresas deduzirem do imposto de renda recursos aplicado na área, sobretudo na base. Hilton disse que pretende ampliar parcerias com o Ministério da Educação para incentivar cada vez mais o esporte educacional. (fonte: O Globo – foto: PRB/divulgação)
NÃO TEM PROBLEMA,EM UM GOVERNO QUE NINGUÉM SABE DE NADA,MAIS UM NÃO MUDARÁ NADA.
Meu Deus!! Outro disse besteira sobre o salário, e teve que corrigir, porque DilmANTA não gostou.
Ele não é obrigado a entender profundamente, mas é obrigado a ter uma equipe técnica em condições de assessorá-lo nas demandas da pasta.
Um pouco de entendimento sobre administração e uma equipe técnica bem preparada de assessores que o auxiliem e ficará tudo perfeito!