Comunitário afirma que pacientes fraturados são obrigados a esperar 30 dias por cirurgia no HU

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2015 às 17:49

Hospital UniversitárioConstante alvo de reclamações, o Hospital Universitário (HU) recebeu mais uma nesta segunda-feira (5). Num e-mail enviado ao Blog, o comunitário Manúbio Rodrigues afirma que pacientes que estão com fraturas nas pernas são obrigados a esperar 30 dias para se submeterem a um procedimento cirúrgico.

Revoltado, Rodrigues fala em “descaso” por parte da unidade médica. “É um absurdo por se tratar de um hospital de traumas”, desabafa.

Para piorar a situação, ele conta que os pacientes que precisam de ajuda enquanto ficam hospitalizados estão com prontuário médico indicando ser desnecessária a presença de acompanhante. “Isso para o hospital eximir-se de alimentar os acompanhantes. Se houvesse um suporte por parte do HU a esses pacientes, seria compreensível, mas o que se percebe é o abandono dos pacientes nos leitos pelos enfermeiros”, lamenta Rodrigues.

A reportagem do Blog entrou em contato com a assessoria do HU, e aguarda um posicionamento do hospital.

Comunitário afirma que pacientes fraturados são obrigados a esperar 30 dias por cirurgia no HU

  1. ronaldo disse:

    Eu tenho um tio que passou mais de trinta dias para fazer a cirurgia e quando fez parece que fizeram errado vamos fazer uma ressonância para ter sertesa. Eu não tem condições de pagar eu e meu irmão vamos pagar para nós termos sertesa. Ele já está à seis meses que está sofrendo e o hospital desse que é para ele fazer terapia até a ir tudo bem , quando ele chegou lá o médico (a) desse que ele não tinha condições de fazer terapia da que lê geito e consertasa o joelho não estava correto. foi feito dois xerox um dez uma coisa e o outro dez outra.

  2. fernando pereira disse:

    tenham paciência,que falta poucos meses para iniciar uma nova campanha eleitoral e tudo vai melhorar.

  3. Manuella disse:

    meu pai entrou nesse hospital para fazer uma pequena cirurgia, e voltou p casa dentro de um caixão!!! por incompetencia dessas enfermeiras e medicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários