Apenas Isabel Cristina continua na disputa pela presidência do PT em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2009 às 19:22

PTO leitor Gilberto Pires informa ao Blog sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) realizado pelo Partido dos Trabalhadores que vai escolher os novos comandantes da legenda nas três esferas.

No caso de Petrolina, Gilberto diz que apenas a deputada Isabel Cristina está disputando a presidência do diretório municipal. Os demais candidatos foram impugnados por não atenderem a requisitos do Manual do PED/2009. Confiram a nota que ele enviou ao Blog:

A respeito do post ‘Processo de Eleições Diretas começa a mobilizar petistas’, informamos que dos candidatos enumerados na matéria, apenas a deputada estadual Isabel Cristina de Oliveira continua na disputa, tendo em vista que os demais: Geraldo da Acerola, Bráulio Wanderley e Luizinho do PT foram impugnados por não atender a requisitos do Manual do Processo de Eleições Diretas – PED/2009.

Um abraço

Gilberto Pires.

Apenas Isabel Cristina continua na disputa pela presidência do PT em Petrolina

  1. Pe. Antonio disse:

    Não sou do Partido, mas com a matéria é pública, interessa a todos, pois como os partidos se organizam para conquistarem credibilidade e apoio dos cidadãos, com o objetivo de receber da população o voto de confiança para gerir os interesse púplico. Por isso, vou dizer resumidamente:
    Não há disputa porque só há uma uma pessoa cocorrendo à presidencia do Partido. Portanto, a democracia fica mais sufocada. Geraldo da Acerola é filiado ao Partido há tanto tempo, foi candidato a Vereador na eleição passada, que requisitos serão esses do PED, que o impede de concorrer à eleição da Presidencia! É estranho. Creio que expressar uma opinião não é é ofensa, mas que é estranho que é….

  2. Deomiro Santos disse:

    A DISPUTA POLÍTICA É BENEFICA E SALUTAR PARA O CRESCIMENTO DO PT, NÃO SOU FILIADO…. MAS PERCEBO QUE O PT DEPOIS QUE A CRISTINA VIROU PRESIDENTE OU SEU GRUPO MANDA…. FALTA OUSADIA E CORAGEM.
    NUNCA MAIS DISPUTOU A PREFEITURA DE PETROLINA E SÓ CONSEGUIU ELEGER VEREADORA POR UM MILAGRE DE DEUS.

    É BOM QUE TENHA OUTRAS CANDIDATURAS PARA OXIGENAR O DEBATE E NÃO FICAR COMO UMA MUSICA DE UMA NOTA SÓ.

  3. Gerônicio disse:

    Amigo Pe Antonio,
    O sr já foi do PT, sabe que xistem regrase muitos claras, na democracia interna do PT, regras do PED – Processo de Eleições Diretas, aliás um grande trunfo deste partido, que mobiliza o país inteiro para decidir demoraticamente seus dirigentes.
    Não há nada de estrnho nisso, como o sr. coloca devagarinho..
    Basta acessar o site do PT – http://www.pt.org.br e clicar nas regras do PED.
    Há exigências básicas, como por exemplo, quitar a contribuição partidária, uma coisa bem elementar. se o filiado não estiver em dia, não tem jeito, é a regra. Agora, quem foi impugnado vai reclamar, mas sabe que não crumpriu os critérios. É como a Lei eleitoral, tem critérios.

  4. Gerôncio disse:

    Caro Deomiro
    Realmente a disputa política é benéfica e salutar. Mas sem o cumrpimento dos regulamentos vira bagunça e o PT pode até ser complicado mas não é bagunça.
    O grupo de Cristina e da Cristina Costa e do Joaquim da Compesa e tantos outros manda porque tem maioria, isso é democracia, não cabe aqui condenar essas lideranças por isso. É como o grupo de Lula que é maioria no país, como o de Humberto que é maioia no estado.
    A democraia é isso, companheiros, e não apenas discursos.
    Não falta ousadia e coragem no PT, afinal elegeu a primeira eputada mulher da região. Negra, professora e de esquerda, com a força dos trabalhadores.
    O que falta é engajamento de pessoas que pensam que construção partidária é só discurso radical e bla bla bla.
    É muito bom oxigenar, mas para isso tem que ter PRATICA partidária.
    Para quaisquer esclarecimentos sobre o processo eleitoral, sugiro procurar a presidente do partido MANA para explicar porque os candidatos oram impugnados. Incusive há uma COMISSÃO ELEITORAL, tudo nos conformes, que determinou isso…
    Eles sabem os motivos e isso já foi consolidado em reunião, é página virada. O pT fez tudo certo.

  5. Deomiro Santos disse:

    Caro Gerôncio
    Por que é bom para o seu sucesso saber ouvir críticas.
    Como disse, não sou filiado ao PT, por isso, não necessito saber informação do PED. Vc tem razão a democracia é um sistema onde a minoria privilegiada esmaga a maioria em nome dela. Ser radical não é defeito é até uma qualidade, essa pessoas tem raízes, compromisso e sobretudo são petista, se não, não iriam ficar sendo esmagado pelo grupo majoritário todos esses anos, apenas sairiam do PT . Quando falei na falta de coragem para se colocar numa disputa majoritária em Petrolina, ficando a mercê das vaidades do PSB, nos últimos 10 anos. Não foi com o intuito da machucar os amigos do grupo CC.
    Ninguém gosta de receber críticas. Por mais construtivas que sejam, geralmente provocam dor e decepção. Dependendo das circunstâncias, têm efeito devastador. Mas por que será que machucam tanto? Para piorar, desde crianças somos induzidas a reprimir a agressividade – um traço incentivado nos garotos. Resultado: ficamos remoendo as advertências sem achar uma válvula de escape.

  6. BRAULIO B. WANDERLEY disse:

    EM NOME DA DEMOCRACIA PETISTA

    Qual o temor de se cassar e caçar uma candidatura legítima ao Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores (PED 2009)?

    Essa postura foi adotada em Petrolina pela tendência Construindo um Novo Brasil que IMPUGONOU TODAS AS CANDIDATURAS, a exceção da dela, claro. Uma mostra concreta de evitar o debate político acerca da construção partidária, da necessidade de resgatar os princípios que nortearam o surgimento, crescimento e afirmação do PT, de fugir de uma abordagem qualificada pelas nossas divergências ideológicas e de encaminhamento sobre os rumos que o PT tomará em 2010 com a candidatura DILMA e as demais a nível estadual.

    Nós, que pertencemos ao Movimento Ação e Identidade Socialista/Mensagem ao Partido repudiamos a censura, bem ao estilo totalitário, a qualquer forma legítima de se discutir o PT em Petrolina, em Pernambuco e no Brasil.

    Lamentamos que essa postura equivocada tenha sido tomada, sem que sequer as chapas impugnadas fossem comunicadas oficialmente e exigimos a validação das mesmas por meio de um recuso impetrado no diretório estadual em nome da democracia interna e da história de lutas do Partido dos Trabalhadores em construir a unidade a partir dos debates.

    A quem interessa candidatura única? Saddam Hussein tinha 99% dos votos, durante sua ditadura no Iraque! Será que a CNB conseguiria tal façanha? Acredito que até superaria, já que manipula os cadastros de filiados a ponto de nomes históricos do Partido não estarem constando nas listagens e suas contribuições.

    PED sim, falso conseso NUNCA!

  7. André disse:

    PARABÉNS PROFESSOR!

    POR QUE ESSE GRUPO AÍ NÃO DEMONSTROU O MESMO LEGALISMO REGIMENTAL (QUE ELES ALEGAM AGORA POR OPORTUNISMO), DURANTE A CRISE DO MENSALÃO PROVOCADA POR MEMBROS DA UL E QUE QUASE ACARRETOU NO IMPEACHMENT DO PRESIDENTE LULA E NA ANIQUILAÇÃO GERAL DO PT?

  8. ELEITOR disse:

    Só quem não conhece o rolo compressor CC poderia acreditar nos argumentos convenientes dessa troça. Povinho cheio de manha é esse da majortária, que manipula uma “massa” (de manobra) nas urnas internas sem debate e se diz maioria. JOGO DE CARTAS MARCADAS. Não ter disputa é a cara do Diretório de Petrolina. Quem conhece, reconhece as estratégias dessa trupe. Uma minoria que mama!!!! Vamos ver quando o PT sair da presidência, sim pois não há mais na reserva uma figura carismática como o LULA. Dá pena ver no que se transformou o partido fundado nas bases populares e corrompido pelos sangue-sugas do oportunismo.
    Coisa Nojenta!!!!

  9. SURPRESO disse:

    Quer dizer que ela está com a mensalidade em dias? logo ela que sempre foi a mais inadiplente do Diretório! Tem algo errado aí…

  10. Ex-petista disse:

    Caros companheiros da resistência, o que é que vocês ainda estão fazendo no PT? Vão cuidar das suas vidas. Deixem de ser pisados por essa raça de víboras. Já que vocês não têm coragem de fazer as filiações ilícitas e manipular um rebanho feito a CNB, saiam. Se toquem que o PT que vocês fundaram já não é mais aquele. façam que nem Rosalvo, Pe. Antonio, Cristovão Buarque, Heloisa Helena, Marina Silva e outros cidadãos de bem que se mandaram deste partido. Parem de ser masoquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários