Armando Monteiro Neto quer recuperar Parque Aza Branca

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2009 às 07:05

Armando Monteiro 3Se ninguém até hoje tomou a frente no sentido de recuperar o abandonado Parque Aza Branca, em Exu, no Sertão do Araripe, o deputado federal Armando Monteiro decidiu fazer isso. E quem quiser que diga que ele está querendo tirar proveito político da iniciativa.

O objetivo, segundo Monteiro Neto, é resgatar a memória do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, que tem um museu em sua homenagem no parque. Os investimentos virão do Sesi – entidade comandada pelo deputado e presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

O deputado, que deu a notícia ao radialista Geraldo Freire, disse também que já está sendo firmada uma parceria com o Ministério da Cultura para criar um novo Museu Luis Gonzaga na Região Metropolitana do Recife.

Foto: Rodrigo Coimbra/divulgação

Armando Monteiro Neto quer recuperar Parque Aza Branca

  1. carol pires disse:

    esse asa do parque é com z mesmo????????????

  2. Augusto Morais - rasgue a gramática disse:

    UMA VERGONHA!
    GFONZAGÃO FICARIA SEM PALAVRAS SE VISSE “ASA BRANCA” SENDO ESCRITA ( PALAVRA) COM ZZZZZZZZZZZZZZZZ – ATENÇÃO! SE PRECISAREM DE UM PROFESSOR … ESTOU AQUI!

  3. Professor de PORTUGUÊS! disse:

    Asa Branca é com S!

    e Luiz Gonzaga é com Z!!!

  4. Fabiano disse:

    Tirando proveito politico ou não, se realmente ele fizer, será muito bom, é muito triste a situação que que o parque se encontra, para qualquer um nordestino é emocionante visitar esse lugar, e ao mesmo tempo triste, pois não se tem apoio de ninguem, e a historia de um dos grandes homens que o BRASIL ja teve esta abandonada, as verbas que o parque ainda tem, é da visitantes que se sente no direito de não deixar aquele patrimonio ser perdido, o parque ainda existe graças a boa vontade como uma senhora que cuida da casa Do REI, (se não me engano dna TOINHA é o nome dela, conviveu com o REI).
    Agora uma coisa que acho meio que injusto CArlos Britto, é que os cantores que se dizem seguidores de LUIZ GONZAGA, no final do ano na festa de aniversario dele se Reunem no parque chama bastante atenção da midia, (talvez a intençao maior seja essa, APARECER). por que ja que eles se dizem seguidores do REI, porque não se reunir, pelo menos uma ou duas vezes por ano e FAZER UM SHOW BENEFICENTE e todo lucro ser direcionado para o PARQUE, acho justo sendo que elez dizem “amar” O reio, normalmente quando amamos algo, não deixamos abandonado. Eles fazem a parte deles e a população com certeza marcará presença. creio que não é tão complicado.

  5. Fabiano disse:

    Ah, e pra terminar, esse deputado sera um dos grandes candidatos a ter meu voto (não é muita coisa, é apenas o meu voto), ja que politico não trabalha mesmo, pelo menos esse dai ajudará a preservar parte da historia do nordeste, consequentemente da minha historia, pois sou NORDESTINO.

  6. augusto morais - use a gramática disse:

    Gonzagão se vivo fosse ficaria envergonhado de ver escrito ”ASA BRANCA” COM ZZZZZZZZZZZZZ – é bom ao ser bulicado qualquer artigo, que se faça uso do dicionário AURÉLIO – a gramática brasileira agradece –
    UM ABRAÇO.

  7. Francisco Cavalcanti disse:

    Parabéns para o nobre Deputado, pois essa é uma justa homenagem ao pernambucano do século.

  8. Fátima Carvalho disse:

    Amigo blogueiro não se preocupe com esse Z. Ficou charmosinho e bonitinho apesar de estar no lugar não apropriado. Não digo errado. Foi engano. Parabéns o seu blog merece um perdãozinho….a galera com certeza sabe que não foi erro foi descontração….porque esse espaço é demais…

  9. JOSE SIMAO disse:

    POR QUE TAMANHA JUDIAÇÃO?? FABIANO; BASTANTE PERTINENTE E VERDADEIRO O SEU DEPOIMENTO. SÓ VOU DISCORDAR DE UMA COISA. NÃO É DE RESPONSABILIDADE DE ARTISTA ALGUM LEVANTAR FUNDOS PARA A CONSERVAÇÃO DO PARQUE ASA BRANCA. É UMA VERGONHA A ATUAL SITUAÇÃO DE TODO O MEMORIAL DO PERNAMBUCANO MAIS ILUSTRE QUE CONHEÇO.OS PERNAMBUCANOS NÃO SABEM RESPEITAR SEUS VERDADEIROS ÍCONES.NÃO HA NEHUM ATO HERÓICO DE UM POLITICO EM VER ESSA LASTIMOSA SITUAÇAO DE DESPRESO CULTURAL… É OBRIGAÇÃO DELES. E SUASSUNA?? PORQ NÃO FAZ NADA??

  10. JOSE SIMAO disse:

    EITAAA…. DESPREZO, É COM Z, PERDÃO!

  11. Pedro A. Silva disse:

    Pensando bem.
    Não é apenas o Parque Asa Branca que está abandonado,quando se fala em cultura existe mesmo um descaso e uma falta de vontade política muito grande. Basta um deputado se interessar pela preservação de uma obra cultural quer com intenção eleitoreira ou não,para ter-se um uuuuuu, é obrigação de nossos representantes estarem atentos,para minimizar tamanha cegueira cultural e artística.Em tempo de se fazer, eleições estão apontando chega de inércia vamos trabalhar políticos. Agora bem lembrado o mestre Suassuna,devia deixar um pouco de lado a Banda Calypso e quem sabe correr atrás de uns fundinhos…também o orçamento da Secretaria de Cultura deve ser uma merreca,não é mesmo? Será que investimento em cultura dá retôrno em votos? Pensando bem…eles (políticos) acham que não vale a pena.

  12. Fernando disse:

    é mais fácil transferirem o acervo de Gonzagão para Recife do que recuperarem o parque Aza Branca.

  13. joão disse:

    Armando monteiro neto se você realmente fizer a reforma como merece parabéns porque artistas consagrados como Raimundo Fagner, domiguinho, bandas de forrós saem de Brasil à fora falando o nome de Luiz Gonzaga, cantando suas músicas, para se promover, e na verdade deixando o museu em exu morrer, é muita vergonha, a população brasileira deveria saber que muitos artistas não têm idealismo próprio e usam o nome de uma pessoa como Luiz Gonzaga porque ele tinha raizes fortes era altentico, transparente, pois Armando Monteiro Neto faça isso porque se depender do mundo artistico só vai existir palavras ao vento para se alto promoverem e que na verdade tinham era vergonha de um sertanejo de chapeu de coro.

  14. Toni disse:

    O *Z* do Parque Aza Branca está correto. É preciso comparar a escrita e o lingujar das músicas de maior sucesso do Lua, para, com inteligência e bom senso concordar com a grafia citada? Se for o caso, os críticos não cantariam Asa Branca (quando OIEI a terra ardendo…), Vozes da Seca (Seu DOTÔ os nordestinos…) e dezenas de outras músicas. Agora duvido que esses críticos saibam cantar a música com a letra correta do Hino Nacional Brasileiro e que me mandem a letra para eu aprender e corrigir os meus erros.

  15. Gildoberto Sarmento disse:

    Augusto Morais o Aza Branca com Z por se tratar uma ONG.

  16. Taciana Valença disse:

    Bm, eu também ficava indignada quando recebia notícias do Parque Aza Branca (com Z), em Exú, sertão do Araripe. Sempre mandava e-mail de volta, corrigindo. Até que, em visita ao Museu Luiz Gonzaga, no Pátio de São Pedro, Recife, vi que também lá estava escrito “errado”. Foi então que resolvi tirar a dúvida e perguntei ao historiador que lá estava, o “porquê” do AZA com Z. Ele me disse que foi o próprio Luiz Gonzaga que batizou assim. Disse que o LuiZ dele era com Z e o GonZaga também, portanto o Parque seria AZA BRANCA, com Z. Bem, se assim o REI DO BAIÃO disse, tá dito e nome de batismo é assim mesmo, cada um tem suas razões para escrever como quiser. Quem sou eu pra ir contra o rei? PARQUE AZA BRANCA (é com Z mesmo), mas ASA (de voar), por favor, continua com S. Taciana Valença.

  17. Taciana Valença disse:

    Desculpem, EXU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários