Em sua primeira viagem como ministro da Educação, Cid Gomes (Pros) esteve ontem (9) no Recife e se reuniu com o governador Paulo Câmara (PSB). Na ocasião eles discutiram os rumos da Educação no Estado e em todo o País.
De acordo com Câmara, a visita do ministro representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Pernambuco nos últimos oito anos. O governador se colocou à disposição do Governo Federal para ajudar a melhorar a Educação do Nordeste e de todo o País. “Apoiaremos aquilo que for melhor para o Brasil“, ressaltou o governador.
Segundo o ministro, o momento é de “compartilhar e ampliar ainda mais os casos que deram certo“.
Cid Gomes afirmou que, para elevar a qualidade do ensino público, vai trabalhar em parceria com estados e municípios. “O meu papel como ministro é o conhecer boas experiências e procurar disponibilizá-las com as demais redes públicas do País“, enfatizou.
Além do governador e do secretário de Educação, a reunião contou ainda com a presença do vice-governador, Raul Henry; do secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral; do prefeito do Recife, Geraldo Julio; e do senador eleito Fernando Bezerra Coelho. (foto: Roberto Pereira/SEI/divulgação)
O MINISTRO DA EDUCAÇAO CID GOMES TA NO CAMINHO CERTO ELE TA FAZENDO SUA PARTE E O GOVERNADOR PAULO CAMARA TA CENDO UM HOMEM INTELIGENTE DE OUVIR SUAS PROPOSTA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO, AQUILO QUE FOR MELHOR PARA O BRASIL, O QUE E MELHOR PARA O BRASI;L COM CERTEZA E A EDUCAÇAO…………..
Tudo certo. Tudo bem. Agora sim o Brasil vai se tornar um país próspero e a educação básica vai finalmente decolar. Não precisaremos mais criar cotas nas universidades pois todos terão educação de qualidade e competirão em condições de igualdade. O Sr. Cid Gomes é o cara que mais valoriza e educação e os professores. Trabalha por amor à educação, assim como ele aconselhou os professores do Ceará a fazer. Provavelmente, está abrindo mão do próprio salário.