Inaugurada em março do ano passado pelo então governador Eduardo Campos, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, fechou o ano de 2014 com balanço positivo no atendimento à população dos sete municípios que compõem a VII Região de Saúde. Os dados dos resultados foram pontuados recentemente pela equipe da unidade.
No levantamento das ações realizadas foi encontrada uma média de 1.467,7 consultas médicas realizadas por mês, compreendendo as diversas especialidades oferecidas. Já no segundo trimestre, de julho a setembro, a procura ultrapassou a casa das 5 mil consultas, mantendo o mesmo percentual nos três últimos meses do ano.
Desde sua instalação, a UPAE de Salgueiro foi projetada para atender também os municípios circunvizinhos do Cedro, Mirandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante (no Sertão Central), além de Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica).
De acordo com a coordenadora geral da UPAE Salgueiro, Dra. Vanessa Sá, o primeiro ano de funcionamento da unidade atingiu todas as expectativas, com um crescente número de atendimentos ao longo dos meses e com a inserção de novas especialidades e exames. (fonte/foto: Ascom PMS/divulgação)