Em meio à grave crise que assola o Hospital Universitário (HU) Dr.Washington Antonio de Barros, em Petrolina, 15 novos servidores da unidade médica aprovados em concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foram empossados ontem (12).
Dos profissionais convocados, três atuarão na área assistencial, 11 na administrativa e um médico especialista em Medicina do Trabalho. De acordo com a reguladora do concurso, a nova convocatória de 100 aprovados no certame ocorrerá na segunda quinzena deste mês.
Pelas redes sociais, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, disse que a posse dos novos servidores é uma das ações tomadas para melhorar o atendimento no HU e reverter a crise (a Univasf assumiu do município a gestão do hospital). “O desafio é grande, mas temos coragem e estamos certos de que apesar das dificuldades, contratempos e turbulências, estamos fazendo o máximo de esforço para que tenhamos uma Universidade melhor e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do Vale do São Francisco”, afirmou. (foto: Ascom Univasf/divulgação)
Como é possível fazer um concurso oferecendo mais de 500 vagas e nomear apenas 15?
É uma piada isso né?
Realmente os aprovados que se preparem para meses e meses de espera ou quem sabe mais de ano.
Isso é revoltante para os aprovados que depois da publicação da nomeação têm apenas 2 dias para se apresentarem. Eles nem consideram que muitos desses nomeados podem morar muito distantes de Petrolina.
É um desabafo, mas penso que não estou sendo agressivo, apenas estou indignado com estas situações.
Torcendo para que essa gestão faça a diferença no HU, pois essa gestão atual só tem destruído o hospital.