A equipe da Agência de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) precisou de dois dias para fazer o recolhimento de resíduos acumulados de forma indevida em uma residência do bairro Atrás da Banca, área central da cidade. A ação, que começou ontem (12) e terminou hoje (13), contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Samu e foi realizada em cumprimento a mandado judicial, pois a AMVS já tinha ido várias vezes ao local, mas a proprietária não permitia a entrada da equipe.
A moradora alegou que trabalhava com reciclagem, mas o volume de lixo só aumentava, o que incomodava a vizinhança, pois ocasionava o aparecimento de ratos, baratas, cupim e animais peçonhentos – além do mau cheiro exalado do local.
Durante a ação a moradora e sua família receberam assistência da equipe do Samu para qualquer urgência médica. “Temos o cuidado de cumprir nossa função, mas também de resguardar a saúde do proprietário”, acrescentou Jarbas.
Os materiais recolhidos serão encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses e as madeiras levadas para o matadouro. Somente os materiais recicláveis estarão à disposição da família para serem vendidos. As informações são da assessoria da Secretaria de Saúde. (fotos/divulgação)
No bairro km2 a situação é ainda pior. Vizinho à garagem da empresa Viva Petrolina existe um acúmulo de lixo onde carroças trazem lixo de várias lugares e jogam nesse terreno onde vivem várias crianças que brincam dentro do lixo ficando expostas aos ratos e baratas que circulam no local. A sociedade precisa urgentemente da solução desse problema,
Gente atencao vihilsnvia sanitaria va na av.barao do rio branci 1157 a situscao ta pior q atraz da banca a fedentina