Atendimentos na UPAE Petrolina não são feitos apenas por médicos

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2015 às 19:00

upaeA Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina não disponibiliza somente aos pacientes consultas com médicos. A unidade, segundo a coordenadora de enfermagem, Grazziela Franklin, dispõe de consultas de profissionais não médicos, que são os enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos.

Todos eles atuam em consonância com os profissionais médicos, que realizam atendimentos na instituição. O intuito dessas consultas é trazer informações sobre os cuidados de saúde de uma maneira mais detalhada e humanizada, e assim levar o bem-estar a todos os pacientes que são atendidos no serviço“, ressalta.

Grazziela pontua dois profissionais que atuam em conjunto com a área médica. “Temos, por exemplo, a consulta de enfermagem, que leva orientações para os pacientes que farão exames de média e alta complexidade, e cujos preparos são mais específicos. Os pacientes recebem, além das orientações, um folheto explicativo sobre o procedimento que realizará, o que traz mais segurança e apropria o paciente sobre o procedimento“, explica a coordenadora.

Outra importante atuação é a do profissional farmacêutico. “Ele consulta e faz orientações aos pacientes em uso de multidrogas, acerca de horários, interações com alimentos, possíveis reações adversas e eventuais dúvidas que possam surgir no paciente ou acompanhante“, finaliza Franklin. A UPAE está localizada na Avenida Coronel Antônio Honorato Viana, no bairro Jardim Maravilha, zona Oeste da cidade. (fonte/foto: Ascom UPAE)

Atendimentos na UPAE Petrolina não são feitos apenas por médicos

  1. eraldo disse:

    o que tem muito nessa UPA é aluno da univasf, e medico paracetamol, olha pro paciente e manda embora pra tomar um paracetamol em casa.

  2. assim disse:

    Quer um bom atendimento vai pro hospital particular Eraldo.

    1. eraldo disse:

      sua palavra não vale, deve ser um medico escondido de ASSIM.

  3. Professor disse:

    Quando precisei fui bem atendido, passando por toda a burocracia (não demorou mais que vinte minutos até chegar ao médico) e agradeço por existir uma UPAE em Petrolina. Mas quem está insatisfeito procure um médico particular como eu fiz (paguei R$150) e o atendimento foi tão demorado quanto na UPAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários