Candidato a Rei Momo de Juazeiro aponta possível fraude no concurso e decide sair da disputa

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2015 às 21:32

rei%20momoPor meio de uma carta aberta enviada ao Blog, um dos candidatos a Rei Momo de Juazeiro, Ângelo Marcos, conhecido como ‘Anginho’, chama atenção para a possibilidade de fraude na escolha do símbolo carnavalesco do carnaval 2015. Insatisfeito com o fato da escolha ser feita através das redes sociais, ele anuncia que desistiu da disputa.

Acompanhem:

Senhores e senhoras, amigos e amigas. O Carnaval da Bahia começa aqui. Como filho da cidade de Juazeiro, morador do efervescente Bairro Santo Antônio e amante do carnaval, soube das inscrições que seriam abertas e, como preencho todos os requisitos para se tornar um Rei Momo, naturalmente me inscrevi com o intuito de servir a minha cidade nesta festa popular e tão badalada, que mistura todos os ritmos enlouquecendo a multidão que aqui comparece vinda de outras cidades para irmanarem-se com os juazeirenses, que tão bem sabem receber os turistas. E eu queria ser este anfitrião, receber a chave do Prefeito Municipal Isaac Carvalho e dar boas vindas a este povo maravilhoso, desejar o melhor carnaval, o carnaval da paz, onde a ordem é brincar, pular,beber…é fazer folia.

Soube através da coordenação do Carnaval que a votação seria através de voto popular (Facebook). Consequentemente, mandei algumas mensagens para alguns amigos comunicando que seria um dos candidatos a Rei Momo, obtendo uma aceitação muito boa. Para minha surpresa recebi uma comunicação que a votação estava suspensa por suspeita de fraude e que na realidade, depois de analisar friamente, pode ter fraude mesmo. Qualquer pessoa pode abrir várias páginas de Facebook e votar.

Como sou honesto, não poderia participar de um concurso desta maneira. Pedi ao secretário de Cultura Donizete que o concurso fosse através de jurados, com pessoas da sociedade. Não consegui este intento e retirei o meu nome. Portanto, não serei mais candidato a Rei Momo de Juazeiro em 2015.

Peço desculpas às pessoas que entenderam a minha mensagem que enviei via internet e que prontamente deram apoio ao nosso nome. Solicito ao Poder Público Municipal que em 2016 estude a possibilidade de fazer o concurso com jurados e com pessoas de responsabilidade. Por exemplo: será eleito Rei Momo o candidato que obtiver o maior número de pontos na somatória dos quesitos julgados pelo júri, que são: peso (acima de 90 quilos), elegância, simpatia, animação, participação e samba no pé. Portanto desejo a todos um feliz carnaval e que brinquem e pulem a vontade. O carnaval da Bahia começa aqui!

Ângelo Marcos (Anginho)/Ex-Candidato a Rei Momo do Crnaval 2015 – Juazeiro (BA) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários