Em nota enviada ao Blog, a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Sento Sé, Norte da Bahia, informa que expulsou definitivamente o vereador Jamerson Santiago (foto), conhecido como “Jamerson Pescador”, por este apoiar o PSDB, partido do prefeito da cidade, Ednaldo Barros. Em seu argumento, a direção local do PT ressalta que o vereador “tem se mantido na base de sustentação do governo municipal do PSDB, inclusive votou a favor das contas de 2013 do prefeito Ednaldo, derrubando o Parecer Prévio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que apontou irregularidades na administração do gestor”.
Confira abaixo a nota na íntegra.
Foi expulso definitivamente do Partido dos Trabalhadores/PT, do Município de Sento Sé, o vereador Jamerson dos Santos Santiago. O motivo foi Infidelidade Partidária: votou para presidente da Casa no candidato do PSDB; tem se mantido na base de sustentação do governo municipal do PSDB, inclusive votou a favor das contas de 2013 do prefeito Ednaldo, derrubando o Parecer Prévio do TCM que apontou irregularidades como a de “apropriação indébita (roubo) de quase cinco milhões de reais do INSS do desconto dos servidores; apoiou as candidaturas do grupo do prefeito (DEM e PSDB) na Eleição de 2014 (…). Em Processo Disciplinar, com base no Estatuto do partido e na Lei da Fidelidade Partidária, decidiu punir dois dos seus três vereadores eleitos na Eleição de 2012: o vereador João Borges, que com a mesma conduta saiu logo do partido, e agora esse outro vereador. A Diretoria Executiva do PT decidiu pela expulsão, tornou público a decisão, e a mesma foi oficializada em Ata neste sábado, 17 de janeiro de 2015, pelo Diretório Municipal.
O vereador Julliano Afonso, para a honra dele, a satisfação dos petistas e o respeito político moral social da sociedade, tem mantido o posicionamento do PT e do grupo de esquerda, cumprindo o legítimo papel de vereador.
Essa decisão foi adotada por convicção política, dever moral e responsabilidade social!… Cientes de que estamos fazendo a nossa parte, até como contribuição para a valorização da atividade política.
Temos envolvido a presidência e a assessoria jurídica do Diretório Estadual nessa discussão, do início ao fim! Importante ainda enfatizar que essas decisões contam com a aprovação pessoal política de todos os filiados e simpatizantes, além dos aliados do PT em Sento Sé.
Está sendo enviado ofício para o vereador expulso e para o Diretório Estadual para fazer a retirada do nome dele da relação de filiados/as do PT, e toda a documentação necessária para o Setor Jurídico em Salvador, que vai brigar pelo mandato que segundo a lei é do partido.”
A Direção Municipal
(foto/divulgação)