Os trabalhos dos deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nem recomeçaram no semestre, mas as bancadas de oposição e situação já dão o clima de como se dará esse confronto. Em menos de um mês o líder oposicionista, Silvio Costa Filho (PTB), já cutucou duas vezes a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). Primeiro, quando cobrou que o governo envie informações administrativas e financeiras à Casa. E agora, por conta de uma rebelião de presos, quando criticou “a falência do sistema prisional” no estado.
Mas desta vez, as declarações não ficaram sem resposta. O líder do Governo na Alepe, Waldemar Borges, enviou nota de repúdio à imprensa rebatendo o colega de Casa. “Depois de oito anos defendendo os esforços do Governo, ele (Silvio Filho) entende que fazer oposição é surfar em problemas complexos, como os que ocorrem no sistema penitenciário do Estado. Comportamento que ele repudiou até um dia desses. Este é um assunto sério que precisa ser tratado com coragem e determinação política”, disse Borges.
O oposicionista, que foi secretário de Turismo no Governo Eduardo Campos, decidiu contra-atacar.
“Em uma nota que não disfarça a dificuldade de conviver com o contraditório, ele pretende fazer entender que devemos ficar calados diante dos gravíssimos fatos decorrentes da falência no nosso sistema prisional e que têm envergonhado o Estado de Pernambuco. Cumprindo o seu papel, que é o de cobrar medidas efetivas do Governo do Estado para solucionar o problema, a oposição expressa um desejo que, tenho certeza, é o do conjunto da população de nosso Estado”, declarou Silvio Filho, acrescentando que esse problema também é questionado por entidades como OAB-PE e associações sindicais das polícias. (foto: arquivo/divulgação)
Não pode é ter que assistir a vergonha em que se encontra o sistema penitenciário do estado e ver os presídios pernambucanos se transformarem em uma segunda pedrinhas do maranhão, o deputado Silvio esta mais do que certo! Quem não aguentar que corra!
Aplausos para o dep. Silvio Costa, tem que pegar mesmo no pé destes (in) competentes que estão transformando o sistema penitenciário do estado numa segunda pedrinhas do maranhão! Oposição é para isso, doa a quem doer!