Convocado pelo prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, desde o início do seu mandato, o juazeirense Jorge Khoury está de bem com a vida. À frente da pasta de Educação da prefeitura soteropolitana, Khoury apresentou à imprensa uma avaliação pra lá de positiva dos números da administração na área.
“Os dois primeiros anos do prefeito ACM Neto foram um período de profunda reestruturação, com soluções de pendências e passivos internos e externos. Foi realizada uma completa e ampla adequação e modernização de toda a rede municipal de educação de Salvador e, o que foi conquistado nesse período, assegura que todas as metas do planejamento estratégico da Prefeitura de Salvador serão cumpridas até o final desse novo biênio”, ressaltou o secretário.
Entre os itens, Khoury destaca a valorização dos professores através do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria; construção da nova sede da Secretaria; investimentos no Plano Municipal de Educação (PME); Cumprimento do mínimo constitucional destinado à área – de 25% do Orçamento do Município.
“Em 2013, a Secretaria de Educação executou 25,61% do Orçamento Municipal, já aprovados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em 2014, trabalhou-se para repetir a execução orçamentária de 2013”, ressaltou Khoury. O secretário ainda destacou ações em Educação Infantil e Ensino Fundamental e a implantação da ‘Prova Salvador’, a qual pretende aferir a educação municipal a cada dois anos, com vistas ao crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).