Chuvas alagam bairros em Petrolina: Velha rotina

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2009 às 16:18

chuvasNão são apenas os fruticultores os únicos prejudicados pelas últimas chuvas caídas na região.

Na periferia de Petrolina, o drama dos bairros alagados já virou uma velha rotina na qual os moradores estão acostumados a ver. E as reclamações, como sempre, não faltam.

No bairro Idalino Bezerra, por exemplo, a grita diz respeito ao acesso ao bairro, que não é pavimentado e o deslocamento da comunidade fica quase impraticável. E não é apenas lá. A situação se repete em vários outros bairros. Mais uma bronca para o prefeito Júlio Lóssio resolver.

Foto ilustrativa: Google Imagens 

Chuvas alagam bairros em Petrolina: Velha rotina

  1. Watergate disse:

    Mais uma bronca para o prefeito Júlio Lóssio fingir que não vê!

  2. Eliomar disse:

    Eu aposto o quanto quiserem que ele vai solicitar a ajuda da UNIVASF pra resolver esses problemas. E olha lá se ele não exonerar o Secretário de Obras e colocar alguém da UNIVASF para assumir a pasta de Obras.

  3. geocivan lopes disse:

    com essas pendegas,fica dificil!e eu acho que ele não consegue fazer alguma coisa que preste até o fim de seu mandato.só nos resta esperar,pra quem sabe na proxima fazer-mos uma melhor escolha.

  4. DEOMIRO SANTOS disse:

    As enchentes, na maioria das vezes, ocorrem como conseqüência da ação humana.

    Ocupação desordenada e crescimento populacional de migrantes

    Alto grau de pobreza da periferia da cidade, o que impossibilita as pessoas terem recursos para destinar o lixo, por exemplo

    Falta de consciência e educação ambiental dos administradores e da população em geral

    Omissão do Poder Público na gestão urbana e falta de saneamento básico adequado.

    É MUITO TRABALHO PARA UM SÓ ADIMISTRADOR CUIDAR, MAS É FRUTO DE ERROS COMETIDOS EM ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES.

  5. antonio Sá disse:

    Acompanho a mídia de rádio e tv da região,assim como a mídia nacional,toda vez que chove muito e assim em todo lugar,Santa Catarina recentemente,NOVA ORLEANS,São Paulo,Petrolina em todas as gestões as rádios locais sempre ficam cheias de pessoas sofridas reclamando das condições de seus bairros,é um problema que infelizmente esta longe de um final feliz..Já morei em Periféria,não desejo para ninguém.

    Um abraço a todos

  6. RICARDO FREIRE disse:

    ESTÃO PENSANDO QUE JULIO LOSSIO É SUPER HOMEM , NÃO SOU ELEITOR DELE MAS VAMOS FALAR A VERDADE, AS CHUVAS SEMPRE CAIRAM INDEPENDENTE DE QUAL PREFEITO FOSSE , FERNANDO TEVE A OPORTUNIDADE DE RESOLVER O PROBLEMA DOS ALAGAMENTOS, ODACYR TAMBÉM E OUTROS E NINGUEM FEZ NADA E AI ???? SÃO VARIOS BAIRROS QUE SOFREM QUANDO CHOVE , EU FIZ ALGUNS VIDEOS CURTOS NO DIA DA CHUVA NO BAIRRO SANTA LUZIA , O NOME DO VIDEO PETROLINA-PE É SO CLICAR PARA VER COMO É QUE FICA QUANDO CHOVE.

  7. fatima disse:

    O prefeito não tem culpa das construções irregulares. A culpa é de quem autorizou a construção irregular de bairros dentro de lagoas. Que eu saiba, júlio Lóssio não pode resolver um problema de várias décadas.

  8. bola de neve disse:

    A culpa é da população que joga lixo em todo lugar. A água não encontrando seu caminho natural para escoar, invade os lugares mais baixo. Esse problema é velho e vai ser difícil de resolver. Estão pensando que Petrolina recebe apoio do Lula e do Eduardo Campos? Estão lembrados que nós votamos no PMDB para prefeito? Lula não é presidente do Brasil, ele é presidente dos coligados do PT e Eduardo Campos governa o Recife. Nossos impostos estão pegando o caminho dos grandes centros.

  9. Sempre Feliz disse:

    Eu Moro no Bairro Areia Branca, pago plano de Saúde, tenho ensino superior e sou funcionária pública. Deus me deu uma saúde de ferro, muitos amigos e o melhor lugar do mundo para morar. O voto é secreto e eu sou livre para escolher quem eu acho mais honesto.

  10. Marivaldo disse:

    Comentario de “Sempre Feliz” é de uma pessoa egoista e mesquinha. Desejo que as pessoas sejam mais fraternas e pratiquem mais a caridade e o perdão.

  11. RICARDO FREIRE disse:

    ESSE COMENTÁRIO É PARA “SEMPRE FELIZ ” , TOMARA QUE CONTINUE ASSIM SUA VIDA, MAS AS VEZES A VIDA DAR MUITAS VOLTAS E RASTEIRAS NA GENTE QUANDO MENOS ESPERAMOS, COM RELAÇÃO A AREIA BRANCA A MAIS DE VINTE ANOS ATRAS NINGUEM QUERIA MORAR NA AREIA BRANCA JUSTAMENTE PELO PROPIO NOME SO TINHA AREIA rsrsrsr, AOS POUCOS OS PREFEITOS QUE PASSARAM FORAM MELHORANDO O BAIRRO, PARA QUEM NÃO LEMBRA O ” BODODROMO ” ERA UM MONTE DE BARRACO DE LONA IMPROVISADO , ENTÃO O BAIRRO NÃO TEM MUITO TEMPO NÃO QUE EVOLUI , ESSES OUTROS BAIRROS PODEM MELHORAR SO DEPENDE DE QUEM ADMINISTRA A CIDADE SE TIVER BOA VONTADE MUDA E DINHEIRO NO CAIXA rsrsrs, OUTRA COISA QUEM TEM DINHEIRO NÃO MORA EM CASA DE COHAB NÃOOOOOOOOO COMNO AS CASAS DA AREIA BRANCA, QUEM TEM DINHEIRO MORA EM CORBERTURA NA ORLA QUE CUSTA 500.000 REAIS , NA ORLA EM UMA MANSÃO, NO PORTAL DAS AGUAS E ASSIM VAI O BAIRRO AREIA BRANCA É UM BAIRRO COMUM , OUTRA COISA CURSO SUPERIOR NÃO QUER DIZER NADA VOÇE TEM MESTRADO? CONCERTEZA NÃO, HOJE EM DIA É MUIT FACIL FAZER UMA FACULDADE.

  12. joel silva disse:

    A grande maioria desse pesoal que passa por essa situação, é por que invadem terrenos impróprios para construção de casas , na minha opnião o erro é da prefeitura que aceita pessoas que vem de todos os lados, e aqui se instalam em qualquer lugar e de qualquer jeito , essa hitória já é velha , basta colocar um monte de tábua velha e papelão que ganha uma casa. Isso tem que acabar , petrolina tem que proibir essas invasões desordenadas . O pessoal de outras cidades só vem pra cá, porque sabem que aqui é igual a casa de mãe joana, sempre foi assim e vai ser difícil mudar isso !!!
    Também fiscalizar os terrenos que são vendidos em locais impróprios, impedindo que sejam comercializados definitivamente.

  13. RICARDO FREIRE disse:

    ESSE PESSOAL QUE VEM DE FORA COMO DIZ O AMIGO ” JOEL SILVA ” NA GRANDE MAIORIA DELES 90% TRABALHAM NAS FAZENDAS DE UVA E MANGA E SÃO ELES QUE AJUDAM EM PARTE O CRESCIMENTO DE PETROLINA, JA QUE ELES GASTAM O SALÁRIO QUE GANHAM AQUI DIFERENTE DOS DONOS DE FAZENDAS.

  14. pedro disse:

    Sempre Feliz…desejo que você continue sempre feliz…mergulhada nas suas próprias ilusões e amiga do seu próprio umbigo! Que felicidade!

  15. Juliana Oliveira disse:

    Sou mutio decepcionada com o desempenho do Dr. Júlio Lóssio como prefeito, mas dessa vez ele não tem nada a ver com isso. Todos nós sabemos da ignorânica da população:
    * pra se livrarem do lixo de suas casas, jogam na frente das casas vizinhas, em terrenos baldios mais próximos, ou simplismente queimam (né, UNIVASF?);
    * constroem em lugares inadequados (e não há fiscalização para isso);
    … e além de tudo, sabem dos riscos que correm,mas só se preocupam em cobrar dos seus representantes quando o problema vem à tona. Já somos tão castigados com a falta de chuva e quando ela, enfim, chega, só se lê lamúrias.
    Ser planejado é ser sábio. É preciso acordar e tentar previnir, cabe a população resolver isso (cobrar do prefeito sim, mas que se cobre sempre, pra quando a chuva vier, está tudo mais ou menos sob controle.
    O ser humano infelizmente esquece que o que acontece na natureza não é AÇÃO, é REAÇÃO.

  16. Juliana Oliveira disse:

    À SEMPRE FELIZ:
    Cara “amiga”, sua sorte é que o Senhor é misericordioso e ama seus filhos incondicionalmente, porque se ele fosse vingativo, daria uma reviravolta que não tinha AREIA BRANCA , nem seu BELO EMPREGO e nem PLANO DE SAÚDE que t]lhe sustentasse. Ele mesmo diz: “Ela]es não sabem o que dizem.” Eita, você é uma criaura de sorte, viu… tenho palno de saúde, tenho ensino superior, moro em um bom bairro, mas como a maioraia das pessoas, penso nos meus semelhantes que sofrem. Quando, por acidente, deixo derramar água na minha casa sei como é ruim enxugar e imediatamnte penso em como é com quem convive com as enxurradas…
    Que Jesus tenha de misericórdia desse seu infeliz comentário e que Ele continue a abençoar ricamente a sua vida. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários