Em meio à crise que atinge o Hospital Universitário (HU), uma novidade, inesperada, vai acontecer.
A saída do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) – que atualmente administra a unidade para que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) assuma – não será tão simples assim.
É que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai ainda colocar uma outra empresa, depois da saída do ISGH para administrar, antes mesmo que a EBSERH assuma.
Por qual razão? Se precisa de mais tempo, por que a empresa que está não toca ela mesmo a transição? Quem ganha com isso?
Já enviamos estes questionamentos a Univasf e esperamos respostas.
É fácil saber o porque disso tudo: ISGH “mamou na teta” do HU, agora vem outra empresa que tbm “mamará nas tetas do HU” e quem lucra com isso: Lógico que é o Reitor pois com certeza absoluta Ele leva uma comissão “PF” nessas “mamadas”, ou vocês leitores pensam que não é Ele quem escolhe, pensam que é algum colegiado, que nada é o Reitor que escolhe todos fornecedores da UNIVASF e logicamente do HU. Vejam que saõ os fornecedores que sempre ganham as “licitações”. (leia-se Comida Pronta e o Buffet de D,Fernanda,que fornecem refeições para o HU e para UNIVAS), BRILHANTE(serviços de faxina/limpeza limpa o HU e a UNIVASF) e tem mais só não vê quem não quer ver. Infelizmente é que em Petrolina não exista o jornalismo investigativo pois se existisse muita mas muita podridão viria a tona.
Sinceramente está um “samba de criolo” o HU, e além disso esse Reitor da UNIVASF é uma “negação administrativa”. Não vejo este cara fazer nada até agora. Ele poderia no mínimo está de corpo presente nas reuniões importantes e decisivas …..e mesmo assim nem isso ele faz.
Tenho pena é dos pacientes!!!
Não pode interferir na administração do HU porque o serviço é terceirizado, mas pode contratar outra empresa para atrasar a entrada de uma empresa séria. “Mentir é maldade absoluta. Não é possivel mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio.” Victor Hugo
O motivo eu não sei. Mas pra quem não sabe, mesmo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) assumindo o HU, a autonomia administrativa será universitária, ou seja da UNIVASF.
Fonte: Lei 12.550 (cria a EBSERH) e Decreto 7.661(Aprova o Estatuto Social da Empresa). Disponível em: .