Durante reunião em Brasília com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ontem (26), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recebeu sinalizações positivas sobre os recursos para custeio e ampliação da rede materno-infantil do Estado, como a construção do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru e da UTI neonatal do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada.
“Vamos manter o investimento de 15% na Saúde, bem acima do que é definido pela Constituição, que é de 12% do orçamento do Estado“, garantiu Chioro.
O ministro reconheceu o esforço que Pernambuco, ao lado do Ceará, tem feito na área de Especialidades. “Pernambuco e o Ceará estão investindo forte nisso“, enalteceu Chioro, que pediu a colaboração do governo estadual na elaboração do programa federal Mais Especialidades. “Vamos ficar sintonizados com vocês. Vai ser uma via de não dupla“, completou o ministro.
O estado tem hoje nove unidades do tipo já em funcionamento e trabalha para a inauguração de outros equipamentos. “A aprovação desse serviço pela população é muito alta e vamos continuar dando ênfase nessa área“, assegurou Câmara.
Apesar de frisar que este é um “ano muito difícil” economicamente para o Brasil, Chioro afirmou que vai priorizar projetos que estejam funcionando – entre eles os de Pernambuco. “Vamos focar nas áreas de maior impacto, de maior demanda para a população“, garantiu. (foto: Assessoria/divulgação)
E o hospital da mulher de petrolina nada hein? O Dom Malan sem médicos….. Sei não viu!