Representantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) visitaram a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para conhecer as ações de educação inclusiva desenvolvidas na instituição.
O diretor Acadêmico da Facape, Antônio Henrique Habib, e a coordenadora pedagógica, Marilúcia Vasconcelos, conheceram as ações da Coordenação de Políticas de Educação Inclusiva (CPEI), da qual foram apresentadas algumas das atividades já realizadas pelo setor nos últimos anos, como o projeto ‘Sentindo na Pele’ e os cursos da Língua Brasileira de Sinais (Libras) – além da experiência da instituição na estruturação de um setor que visa à inclusão de estudantes com deficiência no ensino superior.
Desde 2008, a Univasf realiza ações de política inclusiva. Em novembro de 2012, foi criada a CPEI, que vem promovendo fóruns, oficinas, workshops e cursos relacionados à educação inclusiva. Atualmente, a Univasf tem em seu quadro de servidores técnico-administrativos três tradutores e intérpretes de Libras, que estão lotados nos Campi Petrolina Sede e São Raimundo Nonato (PI). (foto/divulgação)