Enfermeiros de Petrolina farão nova assembleia nesta segunda-feira e podem deflagrar greve

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2015 às 18:21

assembleia enfermeiros_640x480Uma nova assembleia marcada para as 19h desta segunda-feira (2), no auditório da Secretaria de Saúde de Petrolina, Centro da cidade, pode levar os profissionais de enfermagem a deflagrar uma greve geral da categoria.

Os enfermeiros reclamam por reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Eles decretaram estado de greve em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (Seepe), no último dia 15 de janeiro (foto).

Nesta segunda os profissionais analisarão, durante o encontro, se vão cruzar ou não os braços, uma vez que a categoria entregou a pauta de reivindicações ao governo municipal no dia 18 de março do ano passado. Até hoje, no entanto, não houve nenhuma contraproposta.

De acordo com a presidente do Seepe, Berenice Garcez, constam da pauta mais de 20 itens. Destes, segundo ela, apenas nove são de natureza econômica. “Estamos reivindicando reajuste salarial de 25%, incorporação de 70% da Gratificação de desempenho do PSF ao salário base, bem como seu reajuste, e nas demais gratificações, além de melhoria nas condições de trabalho nos aspectos estruturais, técnicos e de segurança, provisão e abastecimento de insumos, medicamentos e EPIs“, ressaltou.

Os enfermeiros também reivindicam a criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, implantação de uma mesa municipal de negociação e concurso público para provimento das vagas necessárias para suprir as necessidades da saúde de Petrolina (SAMU e USF).

Enfermeiros de Petrolina farão nova assembleia nesta segunda-feira e podem deflagrar greve

  1. Carlos disse:

    Reajuste salarial de 25%??? Kkkkkk até parece. Acham que a cidade tá nadando em dinheiro? Melhorem nesse quesito, enfermeiros.

  2. Joana Gomes disse:

    São profissionais que merecem, pois são os que mais trabalham, nos postos de saúde e nos hospitais, quem tá lá todos os dias atendendo,cuidando das pessoas.

    1. Eduarda macedo disse:

      Nós estamos sem aula deste dia 14 de abril de 2015 todo dia ta sem aula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários