Uma reunião realizada ontem (2) entre a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, e o superintendente do Hospital Universitário (HU), Ricardo Pernambuco, discutiu a permanência dos servidores municipais no hospital e o repasse de R$ 1 milhão aprovado pela Câmara de Vereadores, por meio de projeto de lei do Executivo aprovado no final do ano pela Câmara de Vereadores.
“Estamos iniciando a gestão com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e, neste primeiro momento, é preciso a renovação do termo aditivo de convênio para que os servidores do município permaneçam no HU até a gestão plena da empresa. E, diante disso, a gestão nos deu total apoio”, disse Julianeli.
O recurso de R$ 1 milhão será usado para abastecer o hospital com insumos e deve ser transferido em breve. “Estamos alinhando a melhor forma para transferência do recurso que será aplicado o mais rápido possível, para abastecimento com insumos“, complementou o reitor.
Também participaram da reunião o Subprocurador Rafael Nogueira e equipe gestora do hospital. (foto/divulgação)