Exposição de artista petrolinense que retrata beleza dos contornos da velhice abre amanhã em Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2015 às 20:30

obraO Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), recebe a partir desta quarta-feira (4) uma exposição com obras de um artista petrolinense recém-formado no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Vinte e uma obras de desenho a lápis compõem a exposição “Linhas do Tempo” do artista Diego Carvalho.

A mostra terá início a partir das 19h e estará aberta gratuitamente à visitação até o dia 18 de fevereiro. As peças foram criadas durante a parte prática do projeto de conclusão de curso de Diego e variam de dimensões com miniaturas de 10 x 10 cm a ampliações de até 200 x 160 cm.

Essa é a primeira exposição individual de Diego Carvalho, que relacionou as linhas que o lápis faz no papel com o contorno que o tempo insere na expressão facial de pessoas idosas. “Tentei dar visibilidade a um ser que não tem. Que é belo, mas que está fora dos padrões de beleza da sociedade atual”, conta, ao falar sobre a representação do idoso nas Artes Visuais, tema de sua pesquisa. Diego disse que teve como referência imagens da vida real através de visitas a ambientes geriátricos como o Lar São Vicente de Paula, em Juazeiro. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.