Depois de muita turbulência, Prefeitura de Juazeiro e Hospital Promatre chegaram finalmente a um consenso e a unidade passará a realizar novamente todos os atendimentos médicos, informou hoje (10) a assessoria da prefeitura.
Com o acordo firmado, foi estabelecida a necessidade de aprimorar o formato do contrato, de modo a mantê-lo equilibrado com a distribuição de responsabilidades, direitos e obrigações de cada um.
“Dr. Fábio [Villas-Boas, secretário de Saúde do Estado] visitou a Promatre e nos convidou para uma reunião em seu gabinete, da qual também participou o prefeito Isaac e o deputado Zó, de modo que aliada às negociações anteriormente iniciadas entre nossos advogados e o procurador do município, resultaram agora num acordo que atende aos anseios da população. Por isso já voltamos a funcionar normalmente com todos os serviços”, explicou Pedro Borges, superintendente da Promatre.
O procurador-geral de Juazeiro, Eduardo José Fernandes, esclareceu que o diálogo sempre foi mantido entre as partes. “Nenhum dos dois lados se furtou em conversar exaustivamente, visando a encontrar uma saída que nos levasse a um resultado positivo. É um momento importante, tanto para o município quanto para a Promatre, ao conseguirmos convergir e chegar a um entendimento, pois a saúde é um serviço essencial à comunidade”, reiterou Eduardo José. (foto/divulgação)