Os enfermeiros da rede municipal de Petrolina deverão ser informados, ainda nesta quinta-feira, sobre a decisão da secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, acerca das reivindicações salariais da categoria.
Numa nota enviada ao Blog por meio da assessoria de comunicação, a Diretoria de Atenção Básica ressaltou que Lúcia reuniu-se com os membros do Sindicato dos Enfermeiros (SEEPE) e informou que em fevereiro encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal com os percentuais de reajuste salarial.
“A gestão valoriza seus servidores com a oferta de cursos de qualificação, disponibilização de espaços adequados para o desenvolvimento de suas funções, bem como em relação à questão salarial, já que em 2014, com a adesão ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) houve ampliação no salário com a gratificação de várias categorias, inclusive, dos enfermeiros”, diz a nota.
Secretária não previsa dar aumento pra todos não, basta seduzir os cabeças do movimento com cargos na secretaria e pronto. Afinal, muitos líderes adoram cargos.