Uma operação conjunta entre as Polícias Militar de Pernambuco (5° BPM) e do Piauí (5ª CIPM) culminou com a prisão, na manhã desta sexta-feira 913), de Francisco Carlos da Silva Frutuoso, de 26 anos.
Natural de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, ele é suspeito de comercializar ilegalmente armas e munições na fronteira entre os dois estados- mais precisamente nas cidades de Paulistana, Betânia, Curral Novo, Simões, Caridade e Marcolândia (no Piauí), e Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Cruz, Ouricuri e Araripina (em Pernambuco).
Francisco, que vinha sendo monitorado pelos serviços de inteligência das polícias dos dois estados, foi preso em flagrante, enquanto comercializava armas e munições na feira livre de Dormentes, no momento em que vendia um dos seus produtos a um senhor identificado por Astério Batista, 66, natural de Salto da Divisa (MG).
Com o suspeito foi apreendido o seguinte material uma espingarda calibre 36, mais dezenas de cartuchos de espingardas caibre 40, 32, 16 e 20 – além de uma balança e matérias-primas de munições (espoletas, chumbo e pólvora). Ele foi conduzido até a delegacia de plantão em Petrolina, onde foi autuado em flagrante delito.