Seguindo orientação da ONU, Afogados da Ingazeira lança projeto para reduzir consumo de água em escolas do município

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2015 às 18:35

Localizada em uma das regiões mais castigadas pela seca no Estado de Pernambuco, a cidade de Afogados da Ingazeira (PE), no sertão do Pajeú, enfrenta problemas para captar água. Visando a conscientizar a população do município, a prefeitura lançou esta semana o programa ‘Água Pela Vida’, uma campanha objetivando a redução do consumo do líquido e da energia nas 32 escolas da rede municipal de ensino, onde estudam 6 mil alunos da educação infantil, ensino fundamental e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

O município vem sendo abastecido pela adutora do Pajeú, que capta água no Rio São Francisco, na altura do município de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica. A meta da Secretaria Municipal de Educação é reduzir o consumo das Escolas em 50% até o final do ano, seguindo orientação da Organização das Nações Unidas (ONU), através dos 8 objetivos do milênio.

O mote é dado e desenvolvido pelos participantes. O tema será “a redução do consumo” e “o consumo racional da água”. Está prevista também a realização de uma olimpíada de conhecimento, com distribuição de medalhas (ouro, prata e bronze) para os melhores trabalhos, que terá o seguinte tema: “Agindo com consciência planetária”.

Todos os materiais educativos impressos (cartilha, panfleto, folder) será produzido pelos próprios alunos em sala de aula. O custo anual com a conta de água e energia das 32 escolas é de R$ 28.833,72 e R$ 107.288,14, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários