Policiais militares do 5° BPM conseguiram evitar, ontem (16), duas tentativas de fuga da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Segundo boletim da polícia, a primeira delas ocorreu por volta das 9h30, quando um detento tentou pular o muro. A segunda ocorreu no final da noite – por volta das 23h50.
Quatro reclusos foram encontrados já em cima do muro da penitenciária, mas foram surpreendidos pela equipe do 5º BPM.
As duas tentativas foram frustradas pelo efetivo do Batalhão que realiza a guarda externa. Num dos episódios, os policiais encontraram um preso falando ao celular no momento da ação.
Várias guarnições do 5º BPM foram enviadas ao local, onde foi feita uma contagem dos presos, e ficou constatado que nenhum deles fugiu. Serão apuradas as circunstâncias que possibilitaram o acesso dos envolvidos nas tentativas de fuga aos muros da penitenciára, uma vez que são zona de segurança e inacessível aos detentos. (foto: 5° BPM/divulgação)
Essas informações esta errada pois quem conteve a fuga foram os agentes penitenciários juntamente com a PM e os Agentes que fizeram a contagem dos presos.
Estas fugas foram frustadas pelos Agentes de Segurança Penitenciários com apoio da PM. Que pena que a imprensa só reconhece os Agentes em episódios negativos, no meu prisma os agentes não fazem propaganda das suas atribuições institucionais designadas pelo estado de Pernambuco, diferente da Policia Militar que o mínimo de serviço executado publica tudo em toda imprensa.
Eita diretor do santo forte. Todo dia uma bagacera nessa presidio e o cabra firme. Deve ser filho de alguém…
Depois da revista feita pela PM, onde foram encontrados celulares, drogas e armas, podemos perceber que os agentes estão fazendo o trabalho direitinho.
Seu Edinho, sistema penitenciário não é só feito apenas de revista pontual! Muitos outros serviços são executados e inclusive revistas e é retirado muitos outros objetos proibidos e nem por isso fazemos propaganda.