Há exatamente um mês foi iniciada a reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Juazeiro e a expectativa era de que os serviços terminassem no início de fevereiro, quando iniciariam os trabalhos legislativos. Como o prazo expirou e os trabalhos não foram concluídos, o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Damião Medrado (PSD), decidiu adiar o início das sessões deste período legislativo.
Segundo Medrado, a reforma do prédio “era necessária” e irá oferecer “melhores condições de trabalho aos vereadores e ao público que prestigia as sessões”.
A reforma compreende pintura no prédio principal, substituição de ladrilhos que recobrem as paredes externas e modificações no auditório e plenário. No auditório haverá a construção de uma plataforma para instalação de câmeras e serviço de som e adequação da Mesa e da tribuna, além da melhoria do ar condicionado e som ambiente e uma sala para a imprensa.
De acordo com a estimativa de Damião Medrado, segundo informou a assessoria da Câmara no início de fevereiro, é que dia 23 e 24 de fevereiro já será possível a realização das sessões no prédio da Câmara. (foto/divulgação arquivo)