Desde o último dia 2 de dezembro do ano passado a família da dona de casa Maria Edileuza dos Santos, de 49 anos, vive um grande drama. E está de mãos atadas.
Nessa data Edileuza deu entrada no Hospital Universitário (HU), em Petrolina, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e até hoje espera uma embolização para estancar um sangramento no cérebro. Diante da demora em conseguir realizar tal procedimento médico, a paciente acabou contraiu uma pneumonia dentro da unidade.
Os médicos do HU optaram recentemente em proceder com uma traqueostomia, mas a sonda foi retirada no último dia 8 de fevereiro, e atualmente Maria Edileuza se alimenta apenas com soro e glicose.
A família da paciente foi à procura do Ministério Público (MP), que encaminhou dois Ofícios à gestão do HU (e que não foram respondidos). Retornando ao MP, o promotor aconselhou à família a solicitar um laudo médico para que a paciente fosse encaminhada pelo serviço de TFD (Tratamento Fora de Domicílio) ao Recife.
Segundo a família, a médica Fabiana Moreira Moraes se negou a dar o laudo, afirmando que a equipe médica no Recife iria questionar o porquê de não terem enviado antes a paciente.
Desesperados, os familiares de Edileuza informam que ela já entrou em coma, perdendo peso e agonizando em cima de uma cama. A reportagem do Blog tentou um contato com o hospital, por meio da assessoria, mas ainda não obteve retorno. Iremos continuar tentando.
OLÁ BOM DIA !
MEU NOME E FRANCISCO IVANILDO , ALGUNS ANOS ATRÁS EU E MINHA FAMÍLIA PASSAMOS POR TAIS DESESPERO, TÍNHAMOS UM IRMÃO INTERNADO NESTA UNIDADE DE TRATAMENTO, UMA FALTA DE RESPEITO COM A FAMÍLIA E COM O PACIENTE, MEU IRMÃO LUTOU ATÉ O FIM HOJE EU ESTA LÁ COM O PAI ETERNO , MAS FICAR AQUI MUITA FORÇA PRA OS FAMILIARES DESSA SENHORA.
Ministério Publico em Petrolina não tem força de nada, o hospital nem responde.
Ô ministério diga alguma coisa ao povo!
Essa pneumonia ai do trauma é de praxe, se a família não providenciar outro recurso ja era.
Nossa Senhora!!!!!! Nessa porcaria de cidade não tem um hospital que seja razoável. Nem público e muito menos privado. Porque nos hospitais particulares também é um descaso só. É só buscar nos arquivos do blog várias reclamações contra esses hospitais e o pior que nem a justiça serve numa hora dessas. Claro, na hora em que precisa juízes e promotores pegam o avião para Recife ou São Paulo, além dos próprios médicos, nenhum ficam aqui.
Esse hospital tem muita gente que trabalha aí com arrogância não tratando os pacientes e nem os acompanhantes direito quem tem peixe lá dentro tem todos os procedimentos mas quem não tem morre as minguas e a maioria dos funcionários do HU trata as pessoas como animal digo isso pq já fui vítima das arrogancias de médicos e enfermeiros de lá
Petrolina só tem boniteza mas quando se fala de saúde e segurança e uma vergonha isso cabe a nós pensarmos bem quando for a hora de votar nessas eleições
“Vamos cuidar das pessoas” Alguém lembra dessa falácia? Quanto aos promotores e ministério público eles atuam sim!