Mais dois casos de violência doméstica resultaram em prisões, ontem (19), no Sertão pernambucano. O primeiro caso aconteceu em Petrolina, no N-3 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade.
A vítima, Renata Silva, de 22 anos, acusou o companheiro, Sebastião Pereira, 32, de agredi-la e ameaçá-la de morte. Vítima e acusado foram encaminhados por policiais militares do 5° BPM para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde este último foi autuado.
O outro fato foi registrado em Salgueiro, no Sertão Central, e também envolveu um casal. Segundo boletim do 8° BPM, o acusado é Cícero de Souza Cordeiro, 30. Ele foi detido 40 minutos após tentar matar a própria parceira, Mônica Maria da Silva.
Testemunhas relataram à polícia que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica, e provavelmente pelo grau de embriaguez, acabaram se desentendendo. Cícero teria quebrado um litro de vidro de aguardente Pitu e, com o gargalo do recipiente, desferiu alguns golpes na vítima, atingindo-lhe na cabeça, rosto e no punho de um dos braços. Cícero, que havia foragido do local, na Rua Alonso Araújo (conhecida por ‘Rua das Cachorras’), foi localizado e detido nas proximidades, sendo conduzido à DPC de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante delito.